Usar ou não usar JSF agora?

Gostaria de saber a opinião de vcs quanto a usar ou não usar o JSF em nossas aplicações.

A hora de começar é agora?
Ainda falta documentação?
Ainda faltam “cases” ?
Falta é tempo mesmo de estudar uma nova tecnologia?

Ou, realmente a hora é essa?

Deixem sua opinião.

Valeu.

O q é JSF? :cry:

Rocha

[quote=rocha]O q é JSF? :cry:

Rocha[/quote]

Java Server Faces

http://www.guj.com.br/posts/list/17849.java

[quote=ranophoenix]Gostaria de saber a opinião de vcs quanto a usar ou não usar o JSF em nossas aplicações.

A hora de começar é agora?
Ainda falta documentação?
Ainda faltam “cases” ?
Falta é tempo mesmo de estudar uma nova tecnologia?

Ou, realmente a hora é essa?

Deixem sua opinião.

Valeu.[/quote]

Bom, existe um livro do Cay Horstmann sobre JSF (bem completo por sinal), e a versão 2.0 do Struts vai ser baseada em JSF.
As IDEs comerciais que estão sendo lançadas agora (Sun Java Studio Creator, Oracle JDeveloper 10g etc) já dão suporte a JSF.
Agora quanto a “cases” é mais difícil porque obviamente acho que ainda não deu tempo para o pessoal finalizar grandes projetos com essa tecnologia. Mas a tendência é o suporte a JSF por todos os grandes fornecedores.

Pq o NetBeans ainda não está vindo com suporte a JSF?

(Ou estou enganado?)

Quando falei em “suporte” me referi a um suporte visual ao JSF, tipo onde eu pudesse arrastar, soltar e configurar propriedades de componentes, assim como é no swing.

cara,tem um editor RAD para isso sim,o Studio Creator,ele é bem completo,ja ouvi falar também do websphere que vem com o JSF e muitos processos visuais para construção,mas o melhor que eu vi foi o plugin dele para eclipse,meu é fera,tudo por diagrama,ele faz todo o resto

Não se referindo a apenas JSF, mas de um modo geral, sempre é bom se ter algum conhecimento sobre uma nova tecnologia q possa fazer diferença no seu trabalho amanhã…

E, se ela pode fazer diferença amanhã, vc não vai perder nada em procurar aprender algo sobre ela…

Então aprenda sim JSF… mas procure sempre ter um leque bem mais amplo de tecnologias nas mãos das quais vc poderá opinar e escolher com sólidez e autoridade amanhã…

Conforme já comentado, já existe material suficiente pra começar a brincar e JSF já está na boca do povo! :smiley: