Usar ou não usar livros para programar?

Boa noite galera…

To aprendendo a programar em php. To gostando muito. Porém não consigo decorar esses milhoes de codigos que existem no php, entao uso livros para conseguir programar de forma eficiente, neles acho tudo que preciso para conseguir criar meus sistemas. No entanto tenho alguns amigos programadores que tem um certo preconceito quanto a usar outras fontes para programar. De acordo com eles programador de Verdade não usa scripts de terceiros e nem livros ou videos, pra eles programador de Verdade programa do zero.

Então queria saber dos Gigantes da Programação que estão aqui no GUJ. Eu seria um mal programador se usasse esses recursos que mencionei? To beio bolado com isso!!! : (

Tem que aprender de alguma forma não é mesmo? um livro pode ser uma boa fonte. O que eu mais gosto são bons vídeos. Depois você deslancha na curiosidade para entender tudo da melhor forma.

Se você está aprendendo, é normal você ficar consultando o material de estudo constantemente, e a memorização do que você usar frequentemente ocorre naturalmente.

Pelo que sei, mesmo programadores mais experientes ficam consultando a documentação frequentemente enquanto codificam, porque é muita coisa pra memorizar (você memoriza só o que mais usa), e a IDE já facilita consultar a documentação de cada coisa.

Talvez os seus amigos estejam se referindo ao comportamento de não aprender as coisas de forma profunda, e usá-las entendendo apenas superficialmente. Isso realmente pode trazer prejuízos, mas não sei se é o seu caso.

Isso é coisa de desenvolvedor puramente técnico. Importante é produzir resultados, os meios pra aprender cada um segue sua direção.

Também não fico parando pra decorar, com o tempo a base principal entra no sangue, de resto intellisense e google.

Pior que tenho a base de tudo no sangue ja…kkkkkk…o que não sei procuro em livros…valeu

1 curtida

Valeu galera…gostei das resposta…e isso mesmo…vou continuar os recursos que existir para programar.

O que é intellisense?

Isso:
https://docs.microsoft.com/pt-br/visualstudio/ide/using-intellisense?view=vs-2019

1 curtida

Ahta, entendi, já percebi isso no VSCode, quando usava o sublime também tinha esse recurso.

1 curtida