Algumas pessoas levantaram pontos importantes sobre as desvantagens de ter um arquivo só:
:arrow: O arquivo base pode ficar muito grande
:arrow: Suporte a linguas não latinas, como chinês e japonês.
Bom, o que eu posso dizer é que eu usei um arquivo só na prática em um projeto grande com 5 linguas e tudo correu muito bem. Mas as 5 linguas eram todas latinas. Quando vc precisa de uma nova tradução vc escolhe a língua que vai servir como base para o tradutor, dá um cut and paste em outro arquivo, e envia esse arquivo pra ele. Quando voltar vc dá um cut and paste pra dentro do arquivo i18n e pronto. Ninguém morre com cut and paste, né?
Mas estou me rendendo a admitir que um arquivo por língua é mais seguro, o que vai exigir um refactoring do framework.
Como funciona Japonês ??? Os textos vão num arquivo properties tb ??? Como funciona isso ???
Vcs tem certeza que um arquivo só é suicídio ??? Por que o arquivo vai ficar grande, não me parece um argumento sólido. Quando eu abro um diretório e vejo aquele amontoado de arquivo properties, aquilo sim me assusta um pouco. Eu prefiro trabalhar com um arquivo só, do que com 17 simultaneamente. O pessoal de design, que mantinham esses arquivos, ficaram bastante felizes tb. Mas se todo mundo é contra eu não posso estar certo…