Pessoal, o que eu quero fazer é extremamente simples (ou deveria ser), mas está se mostrando trabalhoso. preciso criar 10 linhas de inputs na tela (comboboxes e textfields), e fazer isto na mão seria simplesmente errado e trabalhoso, fora a manutenção. Então pensei em usar scriptlet para gerar as tags dinamicamente, porém, isto não funcionou, e quando olhei o código html gerado, percibi que foi gerado o seguinte código por exemplo:
<select name="opcaoSelecionada[& lt;%=x%& gt;]" id="comboOpcoes[& lt;%=x%& gt;]" class="invisivel" style="width:155px">
enquanto que o código do meu jsp é o seguinte:
<%for (int x = 1; x < 9; x++) {%>
<tr>
<td>
<s:select id="comboOpcoes<%=x%>" list="listaOpcoesComboBox" theme="simple" name="opcaoSelecionada[<%=x%>]" cssClass="invisivel" cssStyle="width:155px"/>
</td>
<td>
<s:select id="comboOperadores<%=x%>" list="listaOperadoresComboBox" theme="simple" name="operador[<%=x%>]" cssClass="invisivel" cssStyle="width:135px"/>
</td>
<td>
<s:textfield id="chaveBusca<%=x%>" name="chaveBusca[<%=x%>]" cssClass="invisivel" cssStyle="width:155px" theme="simple"/>
</td>
<td>
<s:select id="comboOperadoresLogicos<%=x%>" list="listaOperadoresLogicosComboBox" theme="simple" name="operador[<%=x%>]" onchange="mostraFiltro(comboOperadoresLogicos<%=x%>, 10)" cssClass="invisivel" cssStyle="width:55px"/>
</td>
</tr>
<%}%>
não sei como fazer para o struts pegar o valor da variável ‘x’ do for…