Galera preciso de uma solução: quero qdo o usuário clicar num dos itens do selectItem ele disparar o evento do f:ajax e renderizar um componente…fiz assim:
Grave: Servlet.service() for servlet [Faces Servlet] in context with path [/StudioPilates] threw exception [/formularios/formularioFrequencia.xhtml @72,108 <f:ajax> Unable to attach <f:ajax> to non-ClientBehaviorHolder parent] with root cause
javax.faces.view.facelets.TagException: /formularios/formularioFrequencia.xhtml @72,108 <f:ajax> Unable to attach <f:ajax> to non-ClientBehaviorHolder parent
at com.sun.faces.facelets.tag.jsf.core.AjaxHandler.applyNested(AjaxHandler.java:297)
at com.sun.faces.facelets.tag.jsf.core.AjaxHandler.apply(AjaxHandler.java:174)
at javax.faces.view.facelets.DelegatingMetaTagHandler.applyNextHandler(DelegatingMetaTagHandler.java:137)
at com.sun.faces.facelets.tag.jsf.ComponentTagHandlerDelegateImpl.apply(ComponentTagHandlerDelegateImpl.java:184)
at javax.faces.view.facelets.DelegatingMetaTagHandler.apply(DelegatingMetaTagHandler.java:120)
at javax.faces.view.facelets.CompositeFaceletHandler.apply(CompositeFaceletHandler.java:98)
at javax.faces.view.facelets.DelegatingMetaTagHandler.applyNextHandler(DelegatingMetaTagHandler.java:137)
at com.sun.faces.facelets.tag.jsf.ComponentTagHandlerDelegateImpl.apply(ComponentTagHandlerDelegateImpl.java:184)
at javax.faces.view.facelets.DelegatingMetaTagHandler.apply(DelegatingMetaTagHandler.java:120)
o q a meu ver parece que não se pode aplicar o f:ajax nesse componente, alguma solução? Desde já obrigado…
mas eu queria q o evento fosse dsparado só qdo o usuário selecionasse o NÃO se selecionasse SIM naum fazer nda, isso q vc me passaram resolveria o problema?
Eu sei que tem como você colocar required no h:selectOneRadio e lá dentro além da lista você pode colocar um f:selectItem e marcá-lo como sendo o cara required.
esse panel só aparece pro usuário qdo no MB o campo nome do aluno NÃO for vazio rendered="#{not empty frequenciaBean.frequencia.aluno.nome}", ou seja, vc tem q testar o rendered mas quem vai responder é lá no MB sacou?