Olá amigos.
Eu estava fazendo um projeto e precisava conectar meu aplicativo com meu banco de dados que está externo (na Godaddy).
Para fazer os testes, criei um web service pelo eclipse (com o tomcat6 e axis2) e criei a conexão com um banco de dados Mysql (também local).
Tudo funcionou OK na criação desse web service.
O aplicativo se conecta com o servidor local, que se conecta com o mysql local e assim eu faço o consumo dos dados.
Muito bem, ai que surgiu o problema:
Agora preciso passar o servidor e o banco de dados mysql para externos.
Criei um servidor Linux Ubuntu e instalei nele o Tomcat7 e o Axis 2, exatamente igual tinha feito o web service local para teste. Porém, agora meu servidor externo com Linux não consegue ter resposta do meu banco de dados Mysql local.
Não sei se está faltando algum driver ou instalar alguma coisa para que o servidor consiga se conectar com o banco de dados mysql.
Caso tenha ficado muito complicado de entender, resumidamente é assim:
Eu tinha um web service local funcionando perfeitamente. Agora preciso que meu servidor Linux externo faça a mesma conexão com o meu banco de dados que o meu servidor local (criado no eclipse) estava fazendo.
Se alguem tiver alguma dica para ajudar, fico muito grato. Faz dias que estou quebrando a cabeça aqui.
Consegui deixar meu servidor Linux com tomcat e axis2 e teoricamente ativar o web service que eu precisava, porém não consigo resposta do banco de dados.
OBS: Estou usando o SoapUI para testar.