Olá
In all of these cases, GPL can be a real future poison pill. Many companies will not use GPL licensed products in their library code.
Many developers will not use an open source library if it has a GPL dependency.The fact that you are limiting future possiblities (change of intentions) with the use of GPL software.
Já andei lendo em outros lugares, inclusive aqui no GUJ, que algumas empresas não aceitam usar nada Open Source com licença GPL em seus sistemas internos. E não compram aplicações de terceiros que incluam o uso de qualquer coisa GPL.
Fiquei sem entender porque se faria isto. Segundo meu limitado entendimento de licenças Open Source, não vejo como possa ser ruim isto para uma empresa, mesmo que seja uma corporação multinacional que vá replicar o software por outros países.
Será que quando uma empresa é vendida, seu patrimônio de software não pode ser vendido se for baseado em software GPL? (explicação para mim meio absurda)
Alguém pode me explicar o porque da restrição ao GPL?
Qual a experiência de vocês com uso de libs ou frameworks GPL nas empresas?
E mais:
GPL grants to you the four following freedoms:
- The freedom to run the program for any purpose.
- The freedom to study how the program works and adapt it to your needs.
- The freedom to redistribute copies so you can help your neighbor.
- The freedom to improve the program and release your improvements to the public, so that the whole community benefits.
Se vendo um software com fontes fechadas que usa uma lib ou um framework GPL, não bastaria eu entregar meu software e fazer com que meu cliente baixasse a lib ou o framework para seu uso?
Seria meu software considerado com uma melhoria da tal coisa GPL?
Seria errado fazer do meu site um mirror para os clientes baixarem a tal lib ou o tal framework?
[]s
Luca