Usar tipo Date ou Calendar para banco de dados

3 respostas
Danielrricci

Boa tarde pessoal! Estou com uma duvida sobre qual tipo usar para armazenar datas em banco de dados. Bom, andei lendo alguns tutoriais, inclusive uns bons que tem aqui no guj, mas ainda assim não me decidi por qual dos tipos optar. Ainda não domino bem banco de dados, então gostaria que me desse uma ajuda tirando essa dúvida. Só uma observação: em um momento do programa eu preciso manipular dia e mês das datas. E então qual a melhor alternativa?

Desde já obrigado!

3 Respostas

Anime

Oi,

Para trabalhar com data, é melhor usar Joda Time…

http://joda-time.sourceforge.net/

Victor_Neves

cara, pra ficar fazendo cálculos com datas, eu prefiro o Calendar, muuuito mais fácil que o Date…
dai pra persistir no banco é só fazer um parse, nada de outro mundo, é bem tranquilo…

Danielrricci

Opa amigos! obrigado pelas opiniões! Bom, confesso que o Joda Time nunca tinha ouvido falar, daí estou estudando pelo link que o amigo passou para mim! Mas enquanto isso, estou usando o Calendar porque preciso realizar algumas alterações nas datas. Espero que não seja complicado passar para o banco de dados, assim como o amigo postou hehehe!

Mais uma vez obrigado!

Vou deixar mais alguns dias aberto o tópico para ver se alguem mais opina! Depois, eu fecho!

Criado 14 de maio de 2011
Ultima resposta 20 de mai. de 2011
Respostas 3
Participantes 3