Usar um ASCII em um String

Olá,

Tentei de escrever o caractere ‘•’ em um String sem sucesso. O código ASCII dele é 149. Eu tentei de colocar em um char e depois aditionar ele a um String e não funcionou também.

Eu uso IDEA IntelliJ para desenvolver.

Alguem conhesse um outro jeito de incluir esse caractere em um String?

Assim nao vali?

String abc = ""; abc += (char)149;

Não sei porque ele me da um ‘?’ como se seria um caractere que ele não reconhece. Fica igual para todos os caracteres entre 128 e 191…

Acho que não é uma coincidência que é só esses valores que não funciona. Já aconteceu com alguém?

Encodings, encodings, encodings! Voce pulou o capitulo que fala sobre encodings! :mrgreen:

http://www.guj.com.br/forum/viewtopic.php?t=11166

Eu uso o objeto lang.String (descobri no mesmo tempo que um string é um array de char…) mas como saber qual tipo de encoding ele usa?

Quero usar o ASCII ‘149’ ou ‘u0095’ mas nenhum dos dois jeitos funciona. Como fazer para saber qual ele usa e como mudar isso? Será que é o servidor que determina isso?

String eh um objeto, mesmo, e nao um array de chars - entre outras coisas, ele CONTEM um array de chars, mas os chars em Java usam SEMPRE Unicode. O seu problema provavelmente eh que u0095 nao tem representacao na fonte que voce esta usando :wink:

Eu não especifico nada disso. Então se eu, por exemplo, mandou em uma página web com o font certo, ele vai aparecer?

Sobre o String, é isso que eu queria dizer, sempre pensei que existia uma variável ‘string’.

Eu li no artigo que o Unicode e o ASCII tem um equivalente, mas se o Java sempre aceita o Unicode, como ele aceita também o ASCII?

Sei que o decimal do ASCII = hexadecimal do Unicode, mas mesmo assim, ele não deveria só aceitar o UTF se ele só usa um tipo de encoding?