Usar um properties em um XML

Amigos,

Estou com uma duvida, alguém sabe se é possível eu popular meu XML com algumas propriedades contidas no properties?

Utilizo Spring, e desenvolvo no ambiente Windows, mas o servidor de produção roda em linux, o que me obriga a alterar algumas referencias no meu XML do Spring, como o path de repositorio de imagens.
Então gostaria de nestes valores, eu buscar em um ponto properties.

Ou então, alguém pode me dar uma luz se tem como rodando um ant eu reescrever o XML, pelo que eu sei eu consigo reescrever o properties pelo Ant.

Espero ter sido claro na minha necessidade, se alguém puder me ajudar em que caminho seguir, eu agradeço.

Valewz :wink:

tem como na hora de copiar um arquivo vc passar um properties para ele “filtrar” e sobrescrever alguns valores… tipo…

XML:
<xml>
<path>@caminho@</path>
</xml>

arquivos properties windows:
@caminho@=c:…

arquivos properties Linux:
@caminho@=/mnt/…

se na hora de copiar o xml vc passar o properties do windows ele substituirá o valor pelo “c:…”, se usar o do linux pelo /mnt

não tenho um exemplo de como fazer isso agora, mas a grosso modo o que já vi ser usado é chamar um “método” do ant que vai copiar o teu arquivo mais de uma vez, cada hora passando um properties de filtro diferente