Ola. Estou a desenvolver um programa em java e no ficheiro .java que estou a editar quero aceder a uma class que pertence a outro package. No entanto esta classe que estou a editar tenho o ‘import’ do package que contem a class que eu quero usar, so que quando faço uso dessa classe que eu quero aparece uma mensagem de erro a dizer:" A classe DTReader.java is not public in com.merl.diamondtouch; cannot be accessed outside the package"
entenda-se que com.mer.diamondtouch é o package da classe que eu quero aceder. O que tenho de fazer para poder aceder a esse ficheiro java? Ja tornei a classe publica mas nao resulta 
desde já obrigado pela vossa atençao
Olá Seven provavelmente está classe está com especificador de acesso como protected vc precisa mudar para Public para que essa classe seja visivel em outro pacote.
O protected a classe metodos atributos somente são visiveis no mesmo pacote.
Especificadores de acesso:
De uma olhada nesse link que irá te ajudar:
http://java.sun.com/docs/books/tutorial/java/javaOO/accesscontrol.html
é problema de acesso mesmo. Essa classe deve ser protected ou private. Caso essa classe seja de alguma API que vc está utilizando, talvez vc não deva utilizá-la, e sim alguma outra classe ou método “factory” de alguma classe da mesma API.
Seven,
A sua classe provavelmente está declarada como default.
Você tem que declara-la como public para que você possa ve-la em outros pacotes.
Sua classe deve estar assim:
class DTReader {
// código
}
Declare ela como pública, assim:
public class DTReader {
// código
}