Usar uma estância de um objeto

Estou com uma dúvida. Por exemplo em Delphi se eu tiver tres objetos, o Objeto1 instância outros dois objetos Objeto2 e o Objeto3. Se eu quero usar a instância do Objeto2 a partir do Objeto3, basta eu utilizar a clausula [color=red]uses[/color]. No java como funciona?

Olá

Importe a classe com import

[]s
Luca

[quote=Luca]Olá

Importe a classe com import

[]s
Luca[/quote]

Certo mas ai eu estarei instanciando um novo objeto eu quero usar o objeto que foi criado pelo Objeto1.

Olá

O import não instancia nada, apenas informa ao compilador que vamos usar tal classe. Acho que é é só isto que faz o uses do delphi.

Para usar (ou mesmo instanciar), vc precisa usar comandos do Java e se vc não sabe, é melhor dar uma estudadinha no básico do básico.

[]s
Luca

Acho que o que você quer é algo como:

public class A {
  public statio void main(String[] args){
           B b = new B();
           C c = new C();
          b.meuC = c; 
  }   
}

class B {
    public C meuC;
}

Mas como o Luca disse, você precisa estudar bastante o básico para entender exatamente o que isso significa. Cuidado com o mito de que saber programar em uma linguagem significa que basta decorar a nova sintaxe que já se sabe programar em qualquer outra… Considere a possibilidade de comprar um livro.

Um abraço,
Vinci