olá
eu estou querendo usar o PostgreSQL 8.0 no micro aqui de casa, mas eu uso a conta de administrador e o PostgreSQL não deixa eu carregar o banco como administrador… SO == win 2k
tem alguma alternativa que não seja:
1- trocar de SO
2- usar outro usuário
3- trocar de SGBD
?
valeu
No Linux, cria-se um usuário sem privilégios administrativos p/ usar o PostgreSQL. Além disso, você pode mudar a configuração p/ aceitar o uso do Administrador.
Dá uma olhada nesses links:
Database Users and Privileges
A conexão ao banco como administrador é limitada, crie um usuário do PostgreSQL com o comando createuser.
Client Authentication
Aqui ensina a configurar as permissões de acesso: local, pele rede, quais máquinas podem conectar, usuários, etc.
Outra coisa, quando você instalou, ele não criou um usuário postgres? Tente subir o banco com ele.
não posso ficar mudando de usuário o tempo todo, mas valeu os links
[quote=microfilo]olá
eu estou querendo usar o PostgreSQL 8.0 no micro aqui de casa, mas eu uso a conta de administrador e o PostgreSQL não deixa eu carregar o banco como administrador… SO == win 2k
tem alguma alternativa que não seja:
1- trocar de SO
2- usar outro usuário
3- trocar de SGBD
?
valeu [/quote]
Nao é que ele nao deixa fazer isso, tu deve ter tentado mudar o usuario pra instalar o servico e ai sim ele nao deixa fazer isso com uma conta de Admin.
Deixe ele criar o usuario Postgre que ele vai criar o servico nele. Feito isso nao precisa mudar nada nem ficar trocando de usuario.
]['s
então, eu fiz o que vc falou
mas autenticado como Administrador eu executei o comando postmaster, passando por parametro -D e ele exibiu a seguinte mensagem:
**
Execution of PostgreSQL by a user with administrative
permitted.
The server must be started under an unprivileged user
possible system security compromises. See the documen
more information on how to properly start the server.
**