USB entre linux e windows

Senhores,

Estou desenvolvendo um aplicativo para linux e outro para windows.

Com a porta serial foi fácil fazer a comunicação entre os 2, porém é necessário fazer esta mesma comunicação pela USB.

Encontrei API free para comunicação USB no Linux e uma API paga para comunicação USB no Windows, porém fiquei com a impressão que estas API só se comunicam com dispositivos como câmeras e pen-drives, ou seja, que instalam drivers na máquina, porém no meu caso acredito que não vai intalar um driver já que são dois computadores.

Todo este problema está acontecendo pois preciso enviar arquivo de + ou - 1MB e através da porta serial isto demoraria mais de 1 minuto, escolhi então tentar pela USB porém se não for possivel vocês sugerem outra alternativa?

Obrigado

para dot net tenho uma solução multiplataforma (mono e dotnet)

http://www.icsharpcode.net/OpenSource/SharpUSBLib/default.aspx

O USB não foi feito para ligar 2 computadores entre si. Se você fizer isso com um cabo que você soldar, vai queimar alguma coisa.

Quando se fala em “cabo USB micro-a-micro”, é um cabo especial, contendo um hardwarezinho:

http://www.clubedohardware.com.br/printpage/Como-Conectar-Dois-Micros-Usando-um-Cabo-USB-USB/1157

Obviamente, você precisa ver se o cabo que você for comprar tem drivers para o Windows e o Linux.

Porque não simplesmente conectar um cabo de rede entre eles? Se são dois computadores, USB não é a solução ideal.

A solução mais barata e mais rápida é realmente um “cabo cross” de rede. Se você tem medo de usar um cabo cross, pode então achar um switch bem baratinho (serve aqueles roteadores Wi-Fi que se encontram nos supermercados por R$ 80,00 ou ainda menos - eles costumam ter 4 portas de rede ), e fazer 2 cabos de rede tradicionais.

Você pode obter velocidades próximas às nominais com um cabo cross (100 MBits se ambos os computadores tiverem aquelas interfaces de rede tradicionais - hoje em dia não se acham mais computadores tão velhos que usem interfaces que só suportem 10 MBit, e nem sempre você acha computadores que têm interfaces de rede de 1 GBit) se você configurar tudo direitinho.

Se você tiver 2 computadores com Wi-Fi ou Bluetooth, pode fazer essa comunicação sem usar nenhum fio.
O único problema, é claro, é que o Bluetooth é muito lento, e o Wi-Fi pode ser bem lento também. Se está com pressa, use um cabo cross.

[quote=diegogalanti]Senhores,

Estou desenvolvendo um aplicativo para linux e outro para windows.

Com a porta serial foi fácil fazer a comunicação entre os 2, porém é necessário fazer esta mesma comunicação pela USB.

Encontrei API free para comunicação USB no Linux e uma API paga para comunicação USB no Windows, porém fiquei com a impressão que estas API só se comunicam com dispositivos como câmeras e pen-drives, ou seja, que instalam drivers na máquina, porém no meu caso acredito que não vai intalar um driver já que são dois computadores.

Todo este problema está acontecendo pois preciso enviar arquivo de + ou - 1MB e através da porta serial isto demoraria mais de 1 minuto, escolhi então tentar pela USB porém se não for possivel vocês sugerem outra alternativa?

Obrigado[/quote]

a rede foi criada para compartilhar informações de maneira rapida e segura = seu objetivo.
porta USB foi criada para plugar e usar qualquer dispositivo externo != seu objetivo.

[quote=anderson_lp789]
a rede foi criada para compartilhar informações de maneira rapida e segura = seu objetivo.
porta USB foi criada para plugar e usar qualquer dispositivo externo != seu objetivo.[/quote]

Quote for the truth

é que na verdade o Linux em questão é embarcado em uma plava alix2d2 e funcionara ao estilo impressora fiscal