Olá Pessoal
Alguém já conseguiu ler e escrever em um dispositivo usb (pendrive) usando jUSB?
Olá Pessoal
Alguém já conseguiu ler e escrever em um dispositivo usb (pendrive) usando jUSB?
Não é mais fácil escrever no pendrive como se fosse um drive normal ?
o pen drive é exemplo, tenho que fazer um programa que comunique com usb, no caso sem drive.
Ah, sim, aí você está se explicando melhor.
O USB é uma coisa bem estranha, na verdade.
Você tem várias classes de dispositivos que são conectados via USB, mas para o programador de aplicações aparecem como se fossem uma interface paralela (como é o caso de impressoras), serial (como é o caso de alguns dispositivos, como modens) ou teclado (como é o caso de leitores de códigos de barras), drives (como é o caso de pen-drives ou tocadores de MP3), dispositivos de mídia (como é o caso de máquinas fotográficas), câmeras de vídeo, ou mesmo uma placa de som (como é o caso de alto-falantes USB).
Existem alguns dispositivos que não se parecem com nada disso, mas aí a programação deve ser feita a nível muito baixo (kernel - device drivers), e acho que o Java não acaba entrando nessa equação. Acho que é por isso que o tal do jUSB não foi muito para frente.
Dica: os ventiladores e luminárias USB não aceitam comunicação USB; elas só usam a alimentação da porta (5V) 
hmmm, eu consegui mas usando uma outra biblioteca - a lib-usb32 (source forge) e o wrapper pra essa dll.
procura no google por ‘lib usb win32’ e libusbjava. funciona muito bem (versão 0.1.12.2).
Woody