Fala galera…
Alguêm sabe quando sai o livro Use a Cabeça EJB ?
O livro EJB 3 em Ação é um bom livro para estudar para certicação?
Abração a todos
Fala galera…
Alguêm sabe quando sai o livro Use a Cabeça EJB ?
O livro EJB 3 em Ação é um bom livro para estudar para certicação?
Abração a todos
O Head First EJB (lançado em 2003) é para o exame de EJB 2.1; segundo o Bert Bates, não será atualizado tão logo para o novo exame de EJB 3.0. ( Consulte o site do javaranch, onde ele é um dos moderadores do fórum )
Quanto à versão em português, consulte a editora Altabooks ( http://www.altabooks.com.br/ ) para ver quando e se eles vão lançar a tradução.
Pois é… eu já mandei e-mail para Altabooks, mas eles nunca respondem.
Eu estou iniciando os meus estudos em EJB mas não tenho encontrado muitos materiais focado na prova EJB3 e estou pensando em comprar o livro EJB3 em Ação. Mas como eu já vi muitas pessoas reclamarem da série “em Ação” eu fico em dúvida.
Alguém pode me dar uma dica?
Se quiser usar EJB 3.0, baixe o livro “Mastering Enterprise Java Beans, 3.0”. (O mesmo livro, mas para EJB 2.1, também é bom (- eu tenho a versão traduzida, mas você pode baixá-lo também do site do TheServerSide.).
Se você quiser fazer a prova de SCBCD, compre o livro “Head First EJB” (vale mais a pena comprá-lo via Amazon).
(Confesso que havia algumas coisas que não tinha prestado muita atenção ao ler os livros da série Mastering que só fiquei entendendo direitinho quando li o livro Head First EJB. )
O livro EJB3 em Ação é bom?
Pois é… é bom o livro?
Olha a reposta que tive do Altabooks:
[quote]Olá,
infelizmente este livro sofreu atraso, já que estava previsto para sair em janeiro.
Estamos realizando alguns acertos necessários para que o livro saia sem erros para os leitores. Por isso, nossa previsão (bem adiantada) é para março.
Ats
Fernanda Silveira
Alta Books::Coordenação Editorial
Rua Viúva Claudio, 291 - Jacaré
Rio de Janeiro - RJ 20970-031
Tels: 21 3278-8069/8419 FAX: 21 3277-1253[/quote]
Será que vale a pena esperar? Acho q eu vou focar na EJB3.
Hahaha piada mesmo.
Já estamos em junho e nada.
Essa AltaBooks na minha opinião está denegrindo a imagem da série Head First
Eu comprei o Enterprise JavaBeans 3.0 da O’Reilley, tenho ouvido bons comentários, o preço está muito bom!
R$70,90 nas Americanas.com
Cara a tradução do EJB 3 em ação me assustou, eu estava folhando ele na FNAC e tinha algo do tipo no indice “vosão geral”, sei lá se vale a pena comprar traduzido.
Quanto ao livro eu li alguns capitulos e gostei, eu também li alguns capitulos Enterprise Java Beans 3.0 pelo menos no começo o EJB 3 em ação tava um pouco mais objetivo, derrepente no decorrer do livro essa situação venha a mudar.
As traduções da Altabooks, normalmente e na minha opnião, são lixo total.
Parece até que usam aquela m. do power translator pro pra traduzir livros inteiros, como se isso não bastasse vira e mexe eles removem parágrafos e seções …
Cara, eu usei:
O Head First (ejb velho mesmo);
EJB in Action da manning
e muito whizlabs …
Pra mim foi suficiente (80%).
Woody
Cara, com dúvida ou sem dúvida (rsrs) leiam em inglês! Quanto ao livro EJB3 in Action é mto bom, mas achei de certa forma superficial demais em alguns pontos… mas acredito na receita do agostinhohost: Usar o Head First para Aprender a coisa na raça, de pois fazer a atualização para a versão 3 no EJB3 in action e nas especs, o que tb acho bem importante.