Use a Cabeça EJB - quando sai?

10 respostas
warley

Fala galera…

Alguêm sabe quando sai o livro Use a Cabeça EJB ?

O livro EJB 3 em Ação é um bom livro para estudar para certicação?

Abração a todos

10 Respostas

T

O Head First EJB (lançado em 2003) é para o exame de EJB 2.1; segundo o Bert Bates, não será atualizado tão logo para o novo exame de EJB 3.0. ( Consulte o site do javaranch, onde ele é um dos moderadores do fórum )
Quanto à versão em português, consulte a editora Altabooks ( http://www.altabooks.com.br/ ) para ver quando e se eles vão lançar a tradução.

warley

Pois é… eu já mandei e-mail para Altabooks, mas eles nunca respondem.

Eu estou iniciando os meus estudos em EJB mas não tenho encontrado muitos materiais focado na prova EJB3 e estou pensando em comprar o livro EJB3 em Ação. Mas como eu já vi muitas pessoas reclamarem da série “em Ação” eu fico em dúvida.

Alguém pode me dar uma dica?

T

Se quiser usar EJB 3.0, baixe o livro “Mastering Enterprise Java Beans, 3.0”. (O mesmo livro, mas para EJB 2.1, também é bom (- eu tenho a versão traduzida, mas você pode baixá-lo também do site do TheServerSide.).

Se você quiser fazer a prova de SCBCD, compre o livro “Head First EJB” (vale mais a pena comprá-lo via Amazon).
(Confesso que havia algumas coisas que não tinha prestado muita atenção ao ler os livros da série Mastering que só fiquei entendendo direitinho quando li o livro Head First EJB. )

Foxlol

O livro EJB3 em Ação é bom?

warley

Pois é… é bom o livro?

Olha a reposta que tive do Altabooks:

Olá,
infelizmente este livro sofreu atraso, já que estava previsto para sair em janeiro.
Estamos realizando alguns acertos necessários para que o livro saia sem erros para os leitores. Por isso, nossa previsão (bem adiantada) é para março.
Ats
Fernanda Silveira
Alta Books::Coordenação Editorial
Rua Viúva Claudio, 291 - Jacaré
Rio de Janeiro - RJ 20970-031
Tels: [telefone removido]/8419 FAX: [telefone removido]

Será que vale a pena esperar? Acho q eu vou focar na EJB3.

Metallica

Hahaha piada mesmo.

Já estamos em junho e nada.
Essa AltaBooks na minha opinião está denegrindo a imagem da série Head First

A

Eu comprei o Enterprise JavaBeans 3.0 da O’Reilley, tenho ouvido bons comentários, o preço está muito bom!

R$70,90 nas Americanas.com

D

Cara a tradução do EJB 3 em ação me assustou, eu estava folhando ele na FNAC e tinha algo do tipo no indice “vosão geral”, sei lá se vale a pena comprar traduzido.

Quanto ao livro eu li alguns capitulos e gostei, eu também li alguns capitulos Enterprise Java Beans 3.0 pelo menos no começo o EJB 3 em ação tava um pouco mais objetivo, derrepente no decorrer do livro essa situação venha a mudar.

agodinho

As traduções da Altabooks, normalmente e na minha opnião, são lixo total.

Parece até que usam aquela m. do power translator pro pra traduzir livros inteiros, como se isso não bastasse vira e mexe eles removem parágrafos e seções …

Cara, eu usei:
O Head First (ejb velho mesmo);
EJB in Action da manning
e muito whizlabs …

Pra mim foi suficiente (80%).

Woody

T

Cara, com dúvida ou sem dúvida (rsrs) leiam em inglês! Quanto ao livro EJB3 in Action é mto bom, mas achei de certa forma superficial demais em alguns pontos… mas acredito na receita do agostinhohost: Usar o Head First para Aprender a coisa na raça, de pois fazer a atualização para a versão 3 no EJB3 in action e nas especs, o que tb acho bem importante.

Criado 22 de janeiro de 2008
Ultima resposta 10 de jun. de 2008
Respostas 10
Participantes 8