Use a cabeça Java/Java como programar/Core java para iniciante em java programador em Delphi

Olá…

Sou novo no forum e gostaria da ajuda de vcs…

Sou programador Delphi a quase 3 anos e por necessidades da empresa e pessoais estou querendo iniciar o aprendizado em Java. Na faculdade estudei Java mais por não praticar nem quando estava lá e nem quando saí de lá nao consigo fazer quase nada em Java atualmente e queria começar meio do 0 novamente para aprender certo.

Dando uma olhada na internet e no forum vi que estes 3 livros são os mais indicados para aprender bem Java e qeuria saber na opinião de voces qual seria o melhor para minha situação?

Use a cabeça Java
Java como programar
Core java

E qual a melhor edição(sendo q a ultima nem sempre é a melhor)?

O Use a cabeça Java , de fato, é muito bom. Também há as apostilas e os cursos da Caelum, que valem muito a pena.

Prepare-se, pois a diferença entre Delphi e Java é bastante notável.

Eu programava com delphi antes de ir para o java e o mais difícil nessa troca é parar de se perguntar por que com java as coisas são tão difíceis se com delphi era só arrastar para a tela.

Eu aconselho o Java como Programar, depois vá para o Use a cabeça Java.

Um curso seria legal também, a diferença é bem grande de delphi para java.

já estudei com o Java como programar da Deitel e o Use a cabeça Java, na minha opnião o livro da Deitel é o melhor.

Aconselho o livro Java Como Programar de Deitel por tratar os assuntos mais importantes de forma clara e bem explicada.

isso depende de qual abordagem você prefere…

o java como programar é extremamente detalhado, aborda em detalhes a api, os conceitos da linguagem e as estruturas da linguagem… ja vi gente brincando aqui no forum que ele passa duas páginas ensinando a fazer um if… e é bem por ai…rs

o use a cabeça bom… ele usa muitas “firulas” vamos dizer assim, desenho, historinha, para ensinar o que se propõe, a maioria costuma dizer que a didática dele é a melhor, mais facil de entrar na sua cabeça… mas tem gente que não gosta.

quanto ao core java eu também nunca o li… mas ja ouvi maravilhas dele também… parece que tem duas versões, uma mais básica e outra mais avançada, não tenho certeza