Use a Cabeca JAVA ou SJCP5 da Katty?

14 respostas
faeldix

Qual vcs recomendao pra passar na OCJP?

Eu vou fazer pro java 5 mesmo… pelo fato de ser o mais usado ainda… e tbm pq é em pt-br.

14 Respostas

Trebloc

Se você já tem um certo conhecimento / experiência em Java, eu recomendo o da Kathy. Considero ele mais como uma revisão geral de tudo. O Use a Cabeça é mais pra aprender Java mesmo, tendo como objetivo final a certificação.

romarcio

Sem duvida o SCJP5.

Hebert_Coelho

Sério? Onde q vc viu essa informação? Até hoje ou eu vejo o 4 ou 6.

Concordo em gênero, número e “degrau”!

leocantanhede

SCJP5 o mais recomendado …

Hebert_Coelho

Pq? Onde que tem isso?

Serio, ninguem fala pq! O.o

Bianca_Rosa

Então, os dois tem objetivos diferentes. É claro que você pode ser fora da lei e ler o Use a Cabeça e fazer a prova da certificação tranquilão. Ou aprender pelo SCJP5(vai que… né?).

O Use a Cabeça eu não tenho, mas já ouvi falar, já li algumas (boas) partes dele. É mais pra quem tá aprendendo a linguagem em si. Um livro ótimo.

O SCJP5 já é mais pra quem já sabe e quer estudar exclusivamente pra certificação(ou não sabe e quer estudar pra certificação… também acontece). O início dele é bem básico, mas ele pega no pé exatamente nas questões do exame, dá dicas sobre o que pode cair, ou seja… acaba sendo uma grande mão na roda.

Não sei porque diabos ele é o mais recomendado, mas eu tenho o SCJP6 e gosto bastante dele. Talvez eu acabe lendo mais alguma coisa no meu caminho pra tirar a certificação, daí posso dizer se ele é o melhor ou não, mas… ele geralmente é o mais recomendado mesmo.

(E sem ser chata… te diria pra fazer do java 6, até porque o 7 já tá ai. Se quiser pegar um exame mais antigo, tem o de java 4. Mas não acho que o de Java 5, especificamente, tenha alguma vantagem)

tmvolpato

Para a certificação com ctz sem sombra de duvida SJCP5 “Porque ele foca na prova e da dicas sobre ela” totalmente voltado para a prova
o USE A CABEÇA JAVA - Ensina java de uma maneira leve e agradável é um ótimo livro por sinal.

Para a prova - SJCP5

Aprender java de uma maneira leve - Use a Cabeça java

Att

Hebert_Coelho

Eu sei que o Livro do 6 tem uns erros de digitação.

A única vantagem que vejo em se fazer a 5 ao invés da 6 é que a 5 tem em PT.

Mas na moral? Fiz a da 6 e só vi necessidade de inglês bom em 2 ou 3 questões…

Conheço pessoas que fizeram a prova de certificação, SIM - A PROVA OFICIAL, e encontraram erro de digitação e nas questões tb.

Muito mais vantajoso fazer a do 6 em inglês viu.

faeldix

infelizmente nao tenho confianca no meu ingles ainda pra encarar um lance desse… ;/

Pessoal onde eu fico sabendo os locais onde eu posso fazer a prova?
acabei de comprar o livro no ML por R$60,00 usado… mas pareceu bem novinho :slight_smile:

Hebert_Coelho

faeldix:
infelizmente nao tenho confianca no meu ingles ainda pra encarar um lance desse… ;/

acabei de comprar o livro no ML por R$60,00 usado… mas pareceu bem novinho :)

Na hora que você paga pela prova vc já marca o local.

faeldix

jakefrog:
faeldix:

acabei de comprar o livro no ML por R$60,00 usado… mas pareceu bem novinho :)

Na hora que você paga pela prova vc já marca o local.

ainda nao vou pagar a prova… so vou pagar a prova daqui uns 4 meses… depois de ler o livro pelo menos umas 2x
to nesse momento com o Servlets e JSP (Use a Cabeca)… simplismente a melhor didatica que eu ja pude ver… to terminando e ja vou reler ele denovo… de tao gostoso que é rs…

Doido pra que o livro chegue logo pra destrichar ele todo rs.

Sou de São Luis - MA
Tomara que tenha postos aqui proximo… fiquei sabendo que tem em BELEM… mas nao é certeza!

Bianca_Rosa

Uns? Eu achei um montão :lol:

Mas nada que cause um ataque cardiáco.

romarcio

Sobre fazer ou não a prova em inglês, eu dou a seguinte dica. Estude, mesmo que no livro em português, e faça o simulado do CD que acompanha o livro. O simulado é apenas em inglês, se conseguir entender as questões e respostas em inglês do simulado, você com certeza vai entender as questões da prova.
Todos simulados são em inglês, então…

Trebloc

Apesar de certo receio no começo, eu comprei o SCJP 6 em inglês, visando a prova em inglês.

É bom porque acaba estudando um pouco inglês também. :roll:

Acho que um teste que pode ser feito é sair lendo o javadoc de algumas classes. Se conseguir entender boa parte, então seu inglês já está mais do que suficiente.

Criado 25 de fevereiro de 2012
Ultima resposta 25 de fev. de 2012
Respostas 14
Participantes 7