Use a cabeça Rails

Opa galera, blz???

seguinte… eu não saco … NADAAA de ruby
e é engraçado pq nao achei pelomenos um use a cabeça ruby… só o rails…

da pra aprendre ruby por esse livro??

Não.
Esse é prático pra aprender um pouco sobre Rails.
Sobre Ruby dá uma olhada nesse:

hum…
blz…
mas o use a cabeça ruby não tem mesmo né

Sei que a questão nao é esta, mas não gosto da tradução da série Use a Cabeça.

eu ja dei uma olhada nesse do Rails e não gostei muito nao. tb não saco nada de Ruby, nem de Rails. E não gostei muito não. Acabei protelando os estudos de Rails. Rsrsrs

1 curtida

Eu acho as traduções dessa série Use a cabeça beeeeeem boas se comparada a grande maioria das outras traduções técnicas.

E repondendo a segunda pergunta, não há um 'Head First Ruby’
Mas o livro que indiquei é uma leitura bem fácil.

É verdade.
Tem traduções piores.

Mas se souber ingles é melhor escolher in english!

Abraços

o que estou usando e que parece ser de uma linha de livros muito boa(pragmatic) é o

Pragmatic - Agile Web Development with Rails

acho que em português é desenvolvimento web ágil com rails, tem a segunda edição traduzida, mas estou usando a terceira edição em inglês mesmo

o bom é que o foco é mais para pessoas que já conhecem programação que querem aprender o rails, na verdade eles tem até um livro especificamente sobre isso, o que pega pra mim é que vc vai querer pegar um livro recente, não vai adiantar tanto vc aprender rails por um livro de 2006 e etc…

mas recomendo o da pragmatic, a terceira edição é do ano passado

além do mais, vc pode comprar(ou “comprar”) a versão e-book, que vem toda direitinha, com os links para download de partes de código, imagens, referências aos apêndices e etc

[quote=BrenoSalgado]
além do mais, vc pode comprar(ou “comprar”) a versão e-book, que vem toda direitinha, com os links para download de partes de código, imagens, referências aos apêndices e etc[/quote]

tem como tu passa o link? Não consegui encontrar.

Abraços