Use a Cabeça SCBCD 5

17 respostas
gugaa_df

Alguém sabe se vão lançar ou se tem alguma previsão de quando sai o livro da série Use a Cabeça para SCBCD 5?
Ou então o Use Cabeça EJB?

17 Respostas

Rafael_Carneiro

Ainda não existe uma data prevista de lançamento, mas os autores dos livros já estão deixando spoilers.

gugaa_df

E oq ele disse no vídeo? rsrs

Rafael_Carneiro

Boa pergunta, eu não vi o vídeo. :slight_smile:

B

Bert Bates no Java Ranch:
I’d say that there is about a .01% chance that Kathy and/or I would update the HF EJB book…

But, you can ask over at HeadFirstLabs - they might find an author to do it!

http://www.coderanch.com/t/423407/Bunkhouse-Porch/When-we-expect-book-Head

No mesmo tópico, Reza Rahman, o autor de EJB3 In Action, disse estar interessado em escrever o HF EJB 3.0.

gugaa_df

Resumindo não vamos ter tão cedo este livro então?
Nem deve sair esse ano né?

L

O “EJB 3 In Action” não é suficiente para essa prova?

Rafael_Carneiro

EJB 3.0 in action e Enterprise JavaBeans 3.0 são excelentes livros.

gugaa_df

Tenho minhas dúvidas se é suficiente ou nao…
Esse livro deve abordar muita coisa, eu gostaria de um livro específico mesmo, focado no que preciso.
Só o EJB 3 in action deve ser suficiente para quem já trabalha com EJB 3, para quem nunca trabalhou com isso como eu, nao sei se resolveria, pode até resolver mas levar muito mais tempo

Rafael_Carneiro

Algumas pessoas no Javaranch indicam um dos livros mencionados acima e também recomendam a leitura das especificações.

C

gugaa_df:
Esse livro deve abordar muita coisa, eu gostaria de um livro específico mesmo, focado no que preciso.
Só o EJB 3 in action deve ser suficiente para quem já trabalha com EJB 3, para quem nunca trabalhou com isso como eu, nao sei se resolveria, pode até resolver mas levar muito mais tempo

As pessoas estão ficando mal acostumadas com os livros de receita :?
Só o livro do Bill Burke e o resumo do Mikalai Zaikin dão conta do recado :wink:

felipeguerra

gugaa_df:

o Enterprise Java Beans 3.0 é suficiente até para quem não trabalha com isso…vc não tem 2 certificações?

gugaa_df

Sim tenho pq?
Agora estou em dúvida entre o Enterprise Java Beans 3.0 e o EJB 3 in action

Rafael_Carneiro

Acho melhor você escolher no uni-duni-tê salamê mingue, pois falam muito bem dos dois livros. Eu tenho o Enterprise JavaBeans 3.0, portanto poderei fazer apenas um comentário deste deste livro: muito bom.

tRuNkSnEt

E ai maluco,

Eu tenho os dois, realmente são bons - apesar de ter lido apenas partes dos dois. A dica que eu te dou é: larga de preguiça e começa logo :). Você não faz nada de 20:00 as 01:00, finais de semanas e feriados (carnaval ta chegando).

Qualquer coisa me da um toque que agente marca um dia para estudar.

Abraço

H

Acho que o EJB 3 In Action é altamente recomendado para iniciantes que não sabem NADA.
O Enterprise Javabeans 3 eu senti dificuldades no inicio, comprei o In Action e entendi melhor.

Abraços.
Higor

Marcio_Nogueira

Pelo que sei, a série Use a Cabeça (Head First) é voltada para o ensino de forma didática e amigável. Não é voltada para certificações. O objetivo do livro Use a Cabeça Servlets & JSP é ensinar a utilizar Servlets e JSP, este livro abrange toda a base necessária para um bom entendimento do tópico, muitas vezes este livro é visto como “material de estudo” para a certificação SCWCD. Se você deseja um material de estudo mara uma certificação específia aconcelho a Amazon, lá você encontra práticamente “tudo”. :wink:
Um abraço.

G

Marcio_Nogueira:
Pelo que sei, a série Use a Cabeça (Head First) é voltada para o ensino de forma didática e amigável. Não é voltada para certificações. O objetivo do livro Use a Cabeça Servlets & JSP é ensinar a utilizar Servlets e JSP, este livro abrange toda a base necessária para um bom entendimento do tópico, muitas vezes este livro é visto como “material de estudo” para a certificação SCWCD. Se você deseja um material de estudo mara uma certificação específia aconcelho a Amazon, lá você encontra práticamente “tudo”. :wink:
Um abraço.

O livro livro Use a Cabeça Servlets & JSP é voltado para a certificação, inclusive fala de tópicos que você não será cobrado no exame e ressalta isso. Também dá enfase a pegadinhas que você precisa saber de cor.

[]s

Criado 28 de janeiro de 2009
Ultima resposta 29 de jan. de 2009
Respostas 17
Participantes 10