User e pass disponiveis

4 respostas
L

Boas pessoal,

O ponto inicial da minha aplicação é a minha tela swing de login, aonde eu valido a entrada se os dados fornecidos (User e pass) forem capazes de fazer a connectio != null. Ate ai tudo bem

Mas tenho outras classes que consultam este banco de dados, e eu quero arranjar uma forma de poder usar os dados de user e pass (validos) que foram, colocados na tela de login.

Qual será a melhor maneira de resolver este problema. Qual a maneira de colocar disponivel de forma segura, os dados de user e pass para todas as minhas classes que precisem de se conectar a este banco de dados ?

Obrigado desde ja !

4 Respostas

nbluis

Não é extremamente mais simples tu utilizar um pool de conexões, e a suas diferentes classes usam desse pool ??

L

Nunca fiz isso antes, voce pode me dar uma ajuda com isso .

Eu normalmente tenho a seguite estrutura nas minhas classes :

em cada class tenho cerca de 8 a 9 ActionListeners que fazem consultas a base de dados. e tenho botoes que estao associados a estes ActionListners. Ou seja quando quero algo , pressiono o botao ele faz a conexao e me tras o que quero, mas para tal preciso de autenticação (User e pass ), por isso preciso de ter sempre disponivel os dados que foram introduzidos na tela de login quando o user se logou. doutra forma tenho sempre que instanciar um user e pass fixos para que as conxoes funcionam

Como poderei implementar um spool nestas circunstancias ?

Obrigado desde ja !

aleck

Existem diversas maneiras de fazer isto, algumas elegantes e outras funcionais. Seguem algumas alternativas:

1 - Crie um repositorio temporario para o username e password e elimine a entrada apos o usuario sair do sistema, o repositorio pode ser uma tabela, um arquivo em disco, uma variavel global :p)

2 - Mantenha o usuario do banco de dados fixo e implemente perfis de acesso em seu sistema.

L

Voce ta sugerindo que eu coloque os dados (User e pass) em algo como um ficheiro .txt (temporário) e para as outras conexões eu utilize as informações que estao neste ficheiro ? isso nao terá problemas de segurança ? e nas questões de performace ? Parece-me que a opção de varialvel global seria a melhor… voce pode me ajudar a fazer isso ? com algum exemplo de codigo ? Obrigado pela ajuda amigos, estou tentando procurar o que é melhor, mais rápido e mais seguro

Criado 7 de novembro de 2007
Ultima resposta 7 de nov. de 2007
Respostas 4
Participantes 3