Uso de senha

5 respostas
Djheison

Galera…
Eu até já havia feito essa pergunta outras vezes mais ainda não consegui chegar onde quero
Serei o mais claro possível:
Num Sistema Bancário preciso entrar com uma senha e um [i][u]codigo de segurança[/i][/u] numa caixa de dialogo. No momento da digitação preciso que no lugar dos numeros(senha) e letras(codigo de segurança) apareçam apenas “tópicos” como num sistema normal.
Qual a melhor forma de se fazer isto. Lembrando que a senha e o código devem ser digitados numa caixa de diálogo. Estou usando JOptionPane.ShowInputDialog, mas se ouver um jeito melhor estou à disposição a aprender.
Segue parte do codigo abaixo. Se possivel, preciso de um exemplo escrito baseado neste código

while(a<3 && (senha != c1.getSenha() || !codigoSeguranca.equalsIgnoreCase(c1.getCodigo()))){//Se o senha e/ou codigo forem digitados 3 vezes errados

senha =Integer.parseInt(JOptionPane.showInputDialog(" Digite sua senha de 6 Dígitos:"));//Variavel "senha" recebendo entrada do usuário para acesso ao sistema
		    codigoSeguranca = JOptionPane.showInputDialog("Digite o código de segurança:");
		    a++;//Variavel que é implementada com 1 a cada loop se a senha for digitada errada

Já haviam me dito pra usar JPasswordField, mas nem sei como usá-lo, sendo que preciso usar a caixa de dialogo (JOptionPane.ShowInputDialog.
Aguardo ajuda.
Desde já, muito obrigado

5 Respostas

P

Olá,

Faça um JDialog uqe ocntenha um JPasswordField…

da um olhada no forum, tem muita coisa.

valeu!

Fox_McCloud

Djheison:
Galera…
Eu até já havia feito essa pergunta outras vezes mais ainda não consegui chegar onde quero
Serei o mais claro possível:
Num Sistema Bancário preciso entrar com uma senha e um [i][u]codigo de segurança[/i][/u] numa caixa de dialogo. No momento da digitação preciso que no lugar dos numeros(senha) e letras(codigo de segurança) apareçam apenas “tópicos” como num sistema normal.
Qual a melhor forma de se fazer isto. Lembrando que a senha e o código devem ser digitados numa caixa de diálogo. Estou usando JOptionPane.ShowInputDialog, mas se ouver um jeito melhor estou à disposição a aprender.
Segue parte do codigo abaixo. Se possivel, preciso de um exemplo escrito baseado neste código

while(a<3 && (senha != c1.getSenha() || !codigoSeguranca.equalsIgnoreCase(c1.getCodigo()))){//Se o senha e/ou codigo forem digitados 3 vezes errados

senha =Integer.parseInt(JOptionPane.showInputDialog(" Digite sua senha de 6 Dígitos:"));//Variavel "senha" recebendo entrada do usuário para acesso ao sistema
		    codigoSeguranca = JOptionPane.showInputDialog("Digite o código de segurança:");
		    a++;//Variavel que é implementada com 1 a cada loop se a senha for digitada errada

Já haviam me dito pra usar JPasswordField, mas nem sei como usá-lo, sendo que preciso usar a caixa de dialogo (JOptionPane.ShowInputDialog.
Aguardo ajuda.
Desde já, muito obrigado

Você programa no bloco de notas? Ou usa um Eclipse da vida?

Você tem perfil de desenvolvedor?

Se você tem perfil de desenvolvedor e usa um Eclipse da vida, faça-nos um favor, e a si mesmo! Instancie um JPasswordField no seu código, coloque um ponto ao lado do nome do atributo e observe o Eclipse listar vários métodos… dê uma fuçada, eu tenho certeza que você entende como utilizar!

Se não conseguir, preste vestibular em humanas ou biológicas que será melhor…

Me impressiona a preguiça, a desmotivação e a má vontade de algumas pessoas em fazer um mínimo de esforço pra aprender a mexer nas coisas, principalmente em casos que já deram todas as dicas…

Você não quer que a gente te dê o código pronto, quer? Se quiser a gente negocia um valor hora pra eu pensar no caso…

:twisted: :roll:

Djheison

“Obrigado pela motivação e conselhos!!!”

Fox_McCloud

You’re welcome!

:lol:

WRYEL

HAHAHA calma, o cara ta cheia de boa vontade =P

import javax.swing.JPasswordField;

JPasswordField senha = new JPasswordField();

depois você poderia fazer :

senha.getText();