Uso de Singleton ajuda na funcionalidade do Garbage Collector?

Pessoal, estou com um problema em minha aplicação quando está sendo executada no servidor. Seu desempenho cai drásticamente quando outras funcionalidades estão em andamento, fazendo ocorrer o seguinte erro:

[b]Service Temporarily Unavailable
The server is temporarily unable to service your request due to maintenance downtime or capacity problems. Please try again later.


Apache/2.2.3 (CentOS) Server at teste.teste.com.br Port 80[/b]

Acredito que a baixa capacidade do servidor exista por motivos de meu garbage collector não fazer a limpeza das pilhas geradas pelo sistema.

Então eis a minha dúvida: Se eu instanciar as classes por mim criadas através de Singleton, o garbage collector vai funcionar com melhor desempenho???

Alguém teria um exemplo de algum objeto criado que fosse finalizado para que o garbage collector fizesse seu trabalho???

Preciso muito da ajuda de vocês…

Att. Daian Henz.

Olá dahenz.
Deixa eu te fazer uma pergunta. O Tomcat gera log de erro antes de exibir essa mensagem?
Mas só pra ver se você tem a razão, aumente a memoria da JVM no Tomcat só pra ver se ele continua parando.

[]'s
JL

Não acredito que Singleton vá ajudar. Aliás, não vejo relação com erro reportado com o uso de Singleton.

Você só vai achar respostas quando descobrir as perguntas. Então acho que você vai precisar realizar uma pesquisa no log do seu servidor e até fazer um profiling pra descobrir o que que está acontecendo.

Vou analisar com mais carinho… legal a idéia de vocês em verificar o log do servidor… não tinha me atentado a isso… qualquer novidade eu escreverei… Valeu!!!

Boa tarde!!!

Estou com uma dúvida… Por um acaso o arquivo de log do servidor fica na pasta logs do tomcat???

Estou procurando por lá e não acho nada referente ao erro!!!

Obrigado…