Sei que é possível na hora de fazer um update de um projeto tem como baixar somente parte dos arquivos do mesmo.
O meu problema é o seguinte:
Temos uma equipe que está divida em nosso projeto. Cada equipe é responsável somente por uma parte do projeto. Na hora de fazer o update
do projeto todos os arquivos do mesmo são enviados, embora um determinado membro tenha de trabalhar apenas com alguns arquivos em especial.
Como é possível criar divisões no meu projeto a fim de evitar fazer o upload de todo o projeto? Não estou me referindo a criar branch´s
Não sei se entendi mas… o svn sozinho vê o que vc mudou e manda pro servidor. Como cada desenvolvedor deve ter uma cópia do projeto para trabalhar, é só ele não mudar as partes que não deve e pronto.
TLCC
nao eh preciso fazer nada alem do normal para “comitar” arquivos desse modo, apenas as alteracoes seram atualizadas. Em caso de um arquivo que tenha sido alterado por mais de uma parte, por exemplo, um web.xml, pode ocorrer um confilto no commit ai vc faz um merge maunal (recomendado) e tudo blz
[]s
rafael.espiritosanto
A minha dúvida não é essa.
O que eu preciso é dividir meu projeto em módulos.
Suponha a seguinte situação.
O meu projeto possui duas pastas: Usuarios e Eventos. Admita também que existam duas equipes. A equipe A é responsável pela parte de Usuários e a equipe B responsável pela parte de Eventos.
Na hora de fazer o update do meu projeto, a equipe A vai perder um bom tempo baixando o projeto inteiro quando eles deveriam ter acesso somente a parte de usuários. É essa minha dúvida, dividir o projeto em módulos. Sei também que um arquivo pode fazer parte de vários módulos (nesse exemplo poderia ser o web.xml).
Abraços!!!
rodrigousp
A princípio você pode baixar arquivo por arquivo se quiser. Mas tem uma solução que é mais usada
Sugestão:
Divida o projeto em três partes…
commons (intersecção A com B)
Projeto A
Projeto B
Se quiser pode criar um raiz dos quais saem essas ramificações. Daí quem quiser pode baixar o projeto inteiro de uma forma elementar.
rafael.espiritosanto
Mas eu teria que criar um repositório para o projeto e mais repositórios
internos para cada pasta?
rodrigousp
Não.
Você pode trabalhar com uma subárvore qualquer do repositório.
Não precisa ser a raiz do repositório. E mesmo seu projeto pode ser uma subárvore da raiz do repositório com vários projetos ramificados.
Ex:
/var/svn (raíz do repositório)
(dentro do banco de dados hierárquico do svn)
/raizDoProjetoXYZ
/raizDoProjetoXYZ/A
/raizDoProjetoXYZ/B
/raizDoProjetoXYZ/Commons
bzanchet
Simples, direto. Se a Equipe A não usa os arquivos feitos pela Equipe B, e vice-versa, então divida em dois projetos, ora.
Se uma equipe precisa dos arquivos da outra… então o update completo é necessário. E o commit não reenvia arquivos não modificados, por natureza. Simples.
Coloque o svn em rede local, se possível. Mas mesmo via internet… é tão demorado assim, mesmo?