Uso de uma variável em outra classe

3 respostas
I

Tenho um programa que faz venda de produtos (já cadastrados em um banco de dados) para clientes (também cadastrados). Na janela de venda, é preciso informar o código do cliente, o código do produto e a quantidade. Porém, para que não seja necessário “decorar” o código de todos os produtos, criei um botão que aponta para a janela de produtos, onde então a pessoa pode escolher o produto que vai ser vendido pelo próprio nome. A ideia é que quando ela clique na linha que está descrito o produto, o código dele seja selecionado e automaticamente preencha o JTextField “Código do produto” que fica na janela que faz a venda.
Pesquisei como fazia para clicar em uma linha da tabela, e achei o seguinte código:

public int getCodigo()  { 
	cod=tabela.getSelectedRow(); 
	return (Integer) tabela.getModel().getValueAt(cod,0);       
}

Esse código fica na janela “Ver Produtos”, onde lista todos os produtos cadastrados. Já na janela “Realizar Venda”, tem o código:

VerProdutos v = new VerProdutos();
v.getCodigo(cod);
codproduto1.setText(tabela.getModel().getValueAt(tabela.getSelectedRow(),1).toString(););

“codproduto1” é o nome do JTextField.

O grande problema é que ele dá erro na linha do codproduto1.setText(… porque a variável está em outra janela.
Acho que ficou meio confusa a explicação, mas espero que consigam me ajudar. Muito obrigada :slight_smile:

3 Respostas

R

Ingrid,

Ja tentou:

int linhaTabela = v.getCodigo();

codproduto1.setText(linhaTabela);

??

I

Tentei, mas não deu certo… ele não aceita o setText…

R

Ingrid,

Vamos denovo…

int linhaTabela = v.getCodigo();

String codTabela = Integer.toString(linhaTabela);

codproduto1.setText(codTabela);

ou voce pode ir direto.

String codTabela = Integer.toString(v.getCodigo());

codproduto1.setText(codTabela);

o setText não vai ser mais um problema, o método só recebe integer, então é necessária uma conversão.
:slight_smile:

Espero que funcione.

Criado 1 de novembro de 2011
Ultima resposta 1 de nov. de 2011
Respostas 3
Participantes 2