Uso de XStream para ler XML e montar a árvore de objetos

3 respostas
birovsk

Olá pessoal,
Estou com um pequeno problema… estou lendo um documento XML e estou querendo preencher alguns objetos a partir desse XML. Pesquisei um pouco e achei o XStream para fazer isso. Porém meu problema é que eu não preciso da grande maioria das tags do XML para montar essa árvore de objetos. É possível fazer esse filtro com o XStream, pegando do XML somente tags específicas? E se for possível, como eu faço isso?
Obrigado!

3 Respostas

maior_abandonado

por que você simplesmente não deixa o xstream mapear o objeto todo e depois simplesmente só usa o que você precisar???

claro que isso fará a aplicação ficar um pouco mais lenta, mas qual a quantidade desses XMLs que será lida? afinal de contas na maioria dos casos, para nós humanos a diferença de tempo é imperceptivel…

se faz muita diferença assim o desempenho, eu te indicaria usar a api dom do proprio jdk para ler esse xml, além de ser um pouco mais rápida, você pode ir direto na tag que você quer… mais o desenvolvimento é mais dificil…

birovsk

É porque o XML que eu leio é de uma outra ferramenta, e ele gera muita coisa (por exemplo, um dos arquivos que eu tenho aqui tem mais de 3500 linhas), sendo que eu usaria no máximo 10% disso… então acho que seria pesar muito a aplicação.
Queria usar o XStream pela facilidade de uso, pois com o jdom eu teria que percorrer toda a árvore na busca dos elementos e montando meus objetos.
Mas valeu pela dica :slight_smile:

birovsk

Encontrei nesse tópico a sugestão de utilizar um conversor para isso, mas não consegui entender como faz isso. Alguma sugestão?
Obrigado!

Criado 27 de novembro de 2009
Ultima resposta 27 de nov. de 2009
Respostas 3
Participantes 2