Uso do CheckBox

Olá. Tenho uma dúvida em relação ao uso do CheckBox. Dá pra eu vincular um evento que ocorreu num checkbox com o pressionar de um botão? Seguinte, tenho uma aplicação que exige que o usuário marque algumas opções. Mas elas só serão processadas depois do clique no botão ok. Ou seja, só me interessará saber quais caixas foram marcadas DEPOIS que ele clicar em ok e não durante (que é o que o itemStateChanged oferece).  Alguém sabe se tem um metodo que me permite fazer isso? Obrigado.

Hum… Não sei quantos check boxes vc tem, mas se forem muitos eu colocaria tudo em um vetor e verificaria um por um, em um loop, quais estão selecionados. Isso poderia ser colocado dentro do evento do botão OK. Desta forma vc não precisaria controlar o evento de mudança de estado de cada checkbox, já que te interessa verificar se estão checados ou não somente quanod o usuário clicar em ok…

Falou!

Concordo com o cassio. Nao sei qual framework de desenvolvimento voce utiliza, mas existe para isso o multibox do struts:
ex:

<logic:iterate id=“itemI” name=“ItensResposta” indexId=“i”>
<html:multibox styleId="${item.id}" property=“selectedItens” value="${item.id}" style=“border: none”/>
</logic:iterate>

onde na action voce pega apenas os itens selecionados com o seguinte comando:

DynaActionForm dynaForm = (DynaActionForm) form;
Long[] selectedItens = (Long[])dynaForm.get(“selectedItens”);
for(int i=0;i<selectedItens.length;i++){
facaAlgumaCoisa(selectedItens[i]);
}

note que selectedItens é uma colecao de objetos que sao iterados na pagina, passados para ela atraves da seccao, da seguinte forma na action:
request.getSession().setAttribute(“selectedItens”,listaPreenchida);

. O multibox apenas lhe tras quais objetos foram selecionados.

está falando do JCheckBox? Ele tem o métido isSelected() que diz se está selecionado ou não. Verifique a validade desse método no evento do botão.