Uso do "&&" e identificação da letra central de uma string

7 respostas
F

Tenho duas dúvidas. A primeira é saber por que esse trecho de código não funciona. Pensei que já tivesse aprendido a fazer isso em java, mas apesar de compilar, não mostra o resultado.

if((pontos1 &gt pontos2) && (pontos2<pontos3)) System.out.println("Vencedor:"+ nome1+"com" +pontos1);

A segunda dúvida é: como eu posso saber a letra central de uma palavra?
Por exemplo, “computador” tem 10 letras. Pra saber a central, divido 10 por 2 e encontro 5. A 5ª letra(U) seria a procurada.

No caso de “ancião”. Divido 6/2 e encontro 3. “C” seria a letra procurada?? Isso não parece fazer sentido.

Talvez em java já exista uma maneira pronta de fazer isso, mas não sei onde procurar e como usar. O que conheço é o charAt.

Obrigado.>

7 Respostas

R

A respeito da primeira duvida.
Seguinte, eu não estou vendo erro no codigo. mas pode ser que vc esta passando um valor que ponto1 seja menor que ponto2 ou que o ponto2 é maior que o ponto3, coloque um System.out.println(“ponto1=”+ponto1+“ponto2=”+ponto2+“ponto3=”+ponto3);

veja se os valores estão sendo passados corretamente.

F

Coloquei assim e não deu certo também.

if((pontos1 &gt pontos2) && (pontos2<pontos3))
     	System.out.println("ponto1="+pontos1+"ponto2="+pontos2+"ponto3="+pontos3);
import java.util.*;
public class CampeonatoPinguePongue{
	public static void main(String args[]){
		Scanner N= new Scanner(System.in);
		Scanner J= new Scanner(System.in);

double pontos1, pontos2, pontos3;
		String nome1, nome2, nome3;

System.out.println("Qual o nome do 1° jogador?");
		nome1=N.nextLine();

System.out.println("Quantos pontos ele fez?");
	  pontos1=J.nextDouble();

System.out.println("Qual o nome do 2° jogador?");
		nome2=N.nextLine();
	pontos2=J.nextDouble();

System.out.println("Qual o nome do 3° jogador?");
		nome3=N.nextLine();
     pontos3=J.nextDouble();

if((pontos1>pontos2) && (pontos2<pontos3))
     	System.out.println("ponto1="+pontos1+"ponto2="+pontos2+"ponto3="+pontos3);

}

}
">
R

coloque akele codigo que te passei antes de entrar no if e veja que valores estão entrando.

mchiareli

nao tem problemas com seu código

o problema eh que a condição nao está sendo atendida

pontos1 > pontos2 && pontos2<pontos3

coloque uma saida para pontos 1 2 e 3 antes do if e verifique os valores…

sobre a segunda duvida qual seria a letra central da palavra ancião??

F

Não entendi… não está sendo atendida?
Só preciso que pontos1 seja menor que pontos2 e se este for menor do que pontos3, seja exibido o que tem no system.out.print. Isso não existe em java?

Sobre a saída pra 1, 2 e 3, como faço sem o if?

A 2ª dúvida é em relação a saber quem seria a letra central da palavra ancião.
Pergunto isso porque preciso criar um programa que verifique a(s) Ietra(s) central(is) de uma palavra.

quikkoo

sobre a segunda duvida, é isso mesmo q vc mensionou no primeiro post, se a aplavra tem um numero impar de letras, 7 por exemplo, entao a letra do meio é a numero 4, sendo acessado pelo indice 3, ja q os indices d vetores (e strings) começam de zero; se a palavra tem numero par de letras, 8 por exemplo, fica ao seu criterio (caso nao seja especificado em seu trabalho) escolher se vc qer q a letra central seja a 4 ou a 5

flw, t+

F

Obrigado pelas dicas. Sobre o 2° problema eu entendi. O outro ainda não consegui resolver. Alguém pode dar uma luz aí?

Criado 4 de março de 2007
Ultima resposta 4 de mar. de 2007
Respostas 7
Participantes 4