Uso do Java para controlar dispositivo(device/hardware)

3 respostas
L

Assim como usualmente usamos C para mexer no hardware e controlar dispositivos,gostaria de saber como fazemos isto usando Java e se vcs tem informações de exemplos de aplicativos desenvolvidos em Java com o objetivo de controlar algum equipamento como motores de passo etc…

3 Respostas

rissato

procura como manipular a porta com do pc… nao deve ser muito diferente de C…

davidbuzatto

Vc vai ter que trabalhar com o JNI para poder controlar métodos nativos.

ViniGodoy

Aqui na Siemens usamos java em conjunto com diversos hardwares, mas não fazendo as vias de um firmware.

Fazemos os testes de centrais telefônicas, integramos com hardware da linha de testes. Envolve muito comunicação com serial, paralela, SSH, GPIB, etc.

E em muitos casos somos obrigados a usar a dll dos drivers do hardware, através de JNI.

Criado 4 de janeiro de 2007
Ultima resposta 4 de jan. de 2007
Respostas 3
Participantes 4