Ola pessoal blz?
Eu nao sei por onde começar ai mostrar os dados no JTable do banco MySQL.
Por enquanto eu irei continuar a pesquisar, mas peço ajuda de todos ai
do fórum blz?
FLW!!!
Ola pessoal blz?
Eu nao sei por onde começar ai mostrar os dados no JTable do banco MySQL.
Por enquanto eu irei continuar a pesquisar, mas peço ajuda de todos ai
do fórum blz?
FLW!!!
uma unica pesquisa no guj sobre JTable, será o suficiente para contruir uma mega tabela completa. 
Comece aprendendo a fazer um TableModel:
http://www.informit.com/articles/article.aspx?p=332278
Esse artigo é excelente e já vai te dar uma boa noção por onde começar.
Vou aproveitar o tópico, pois tenho o mesmo problema =D
Contexto
Estou criando uma aplicação para ajudar meu pai com uma lojinha. Esta aplicação vai gerenciar o estoque e contabilizará as vendas.
Os itens do estoque são exibidos numa tabela. Esta tabela usa a classe DefaultTableModel e recebe um array com dados retirados do banco de dados.
O problema
é o seguinte: quando cadastro um novo item no estoque, a tabela de estoque não atualiza.
Informações adicionais
Possuo uma classe que faz consultas no bd. Nesta classe, criei um método get que retorna um array bidimensional que é colocado no table model.
Declaro e inicio a tabela no próprio painel principal, usando os getters da classe de consultas.
Ja tentei criar um botão que ao ser clicado, chama o método fireTableDataChanged(). Porém a tabela não é alterada.
(Ja tentei repaint na table, ja tentei revalidate e umas gambiarras. Não funcionou
)
estou no aguardo!
obrigado!
Os itens do estoque são exibidos numa tabela. Esta tabela usa a classe DefaultTableModel e recebe um array com dados retirados do banco de dados.
Não use o DefaultTableModel. Ele só dá dores de cabeça, é pouco orientado a objetos e deixa o seu código pouco encapsulado.
Leia também o artigo ali em cima e você vai ver que trabalhar com tabelas ficará 100% mais fácil.
O ideal é você ler do seu banco de dados e, ao invés de retornar um array de strings, retornar uma lista de objetos. Esses objetos implementam e validam as regras de negócio. Existem frameworks pronta para fazer esse mapeamento objeto/relacional, como o Hibernate.
Isso garante um sistema limpo, seguro e muito menos sujeito a erros.