Uso do like numa consulta?

Olá pessoa tô tentando fazer uma consultar que selecione o nome de acordo com caractere digitado por exemplo se eu digitar “a” no JTextFilde ele não me retorna nada na consulta agora se eu digitar o nome completo “ana” ele me retorna o valor que eu procuro estou usando esse select:

String comando = “Select * from cliente WHERE nome Like ‘% “+(txLoc.getText())+” %’”;

alguém poderia me dizer onde esta meu erro?

Tenta assim:

String comando = “Select * from cliente WHERE nome Like ‘(% “+(txLoc.getText())+”’)”;

Qualquer coisa posta ai de novo…T+

Tem um espaço entre o % e a string.
Tenta assim…

String comando = "SELECT * FROM Cliente WHERE Nome Like '%" + ( txLoc.getText() )+ "%' ";

[quote=Joule]Olá pessoa tô tentando fazer uma consultar que selecione o nome de acordo com caractere digitado por exemplo se eu digitar “a” no JTextFilde ele não me retorna nada na consulta agora se eu digitar o nome completo “ana” ele me retorna o valor que eu procuro estou usando esse select:

String comando = “Select * from cliente WHERE nome Like ‘% “+(txLoc.getText())+” %’”;

alguém poderia me dizer onde esta meu erro?[/quote]

Pessoal problema resolvido… era realmente o espaço… obrigado pela atenção de todos!