Uso do MySQL no Linux

3 respostas
J
Olá, recentemente instalei o mysql  que não sei como faze-lo funcionar. Alguem poderia me dizer que comandos devo usar para:

1. Ativar o servidor em localhost;

2. Desativar o servidor;

3. Conectar ao banco;

Tambem gostaria de saber sobre ferramentas graficas para gerenciar o banco. Algo como o MySQL Front. Obrigado por qualquer ajuda. Estou usando o Red Hat 8

valeuz

3 Respostas

L

Para subir o banco
digite cd /etc/rc.d/init.d - que vc estara no diretório init.d, sendo assim
digite ./mysqld - isso colocará o banco no ar.
Para desativar o serviço do banco - no diretório init.d
digite ./mysqlshutdown

Pra conectar no Linux eu não me recordo direito.

Quanto uma ferramenta gráfica pra gerenciar o MySql, tem o SQuirrel SQL
Client que é todo feito em java e serve pra gerenciar não só o MySql como também o Postgresql, Oracle, Sybase, Access e vários outros e como eu já disse, por ser feito em java roda tanto no Linux quando no Windows. Uma coisa se for utilizar esta ferramenta, vc irá precisar baixar os drivers relativos aos bancos ou banco que vc quiser conectar.
J

Valeuz, luiz. A dica sobre o Squirel foi legal. Gostei muito desse programa. Tanto que coloquei para download aqui no PortaJava. Quem se interessar clique <A HREF="http://www.portaljava.com/home/modules.php?name=Downloads&d_op=viewdownloaddetails&lid=211&ttitle=SquirreL_SQL" TARGET="_blank">aqui. :-]

valeuz…

J

Bem, só agora depois do carnaval é que eu realmente fui testar tudo isso. E na versão do MySQL que eu peguei(mysql Ver 11.18 Distrib 3.23.54, for pc-linux (i686)) não havia o comando ./mysqlshutdown. O comando ./mysqld é quem resolve tudo. Ele aceita os seguintes parametros:

start - para iniciar o servidor

stop - para parar o servidor

status - para verificar se o servidor está ativo ou não

restart - para reiniciar o servidor.

condrestart - Deu na mesma do restart.

valeuz…

Criado 3 de março de 2003
Ultima resposta 5 de mar. de 2003
Respostas 3
Participantes 2