Estava pesquisando sobre desenvolvimento de aplicativo para web e encontrei sobre essa ferramenta (RichFaces) , gostaria de saber se alguem usar e qual é o melhor Kit para manuseio, nas minhas pesquisas encontrei que uma boa seria RichFaces+Spring+Hibernate. Como eu sou leigo no assunto não sei se essa combinação é com o JSF ou não precisa.
Entre outras palavras, não sei se RichFaces é uma boa ou se tem outros frameworks que faça o mesmo trabalho com melhores resultados.
Se alguem puder me esclarece essa duvida ficarei muito grato.
O Richfaces é bom, usei muito durante um tempo pra fazer Ajax nos sistemas. Tem uns componentes legais também e a documentação é muito boa e é fácil configurar a parte visual do sistem. Mas tem que tomar cuidado porque alguns componentes não funcionam em navegadores mais antigos.
De qualquer forma, como o JSF 2.0 já tem Ajax nativo, estou trabalhando num projeto agora sem o Richfaces. Estamos usando JSF 2.0 + Facelets, Spring e JPA + Hibernate.
Procure também pelo IceFaces, nunca usei mas talvez sirva pra vc comparar.
Detalhe, essa demo que vc passou o link pode ser baixada via SVN, daí vc pode rodar localmente no seu computador. O que é muito útil, pois vc tem acesso a todo o código fonte da demo.
Se vc estiver trabalhando com jsf 1.2 use o RichFaces, que vai ver que será muito bom para seu projeto(s).
Agora se vc estiver trabalhando com JSF2, mais do que recomendo vc usar o Primefaces http://primefaces.org/, de uma olhada no showcase dele.Estou trabalhando com ele agora e temos obtido excelente resultados.
Quanto ao Icefaces, de uma olhada aqui no guj ou pela net, que vai ver alguns (muitos) motivos para não usar…
[quote=leonardoMachado]Se vc estiver trabalhando com jsf 1.2 use o RichFaces, que vai ver que será muito bom para seu projeto(s).