Hey guys!
Eu preciso saber o mais rápido possível se é uma boa escolha começar a programar no Solaris, da Oracle.
Eu estou perguntando porque o meu computador é um lixo, sem brincadeira, e eu tenho o Arch Linux, que eu adoro, mas como eu disse, meu computador é um completo lixo, por isso dá problema o tempo todo, e eu preciso fazer uma limpa completa nesse HD (que por sinal. também é um lixo como o resto do computador, que é um notebook ainda por cima).
Eu realmente preciso saber, porque eu gosto do Solaris, do jeito que ele é, do terminal, do sistema de arquivos maravilhoso que ele tem, mas eu preciso trabalhar com Java 9, incluindo a parte de módulos, JUnit, Maven, Ant e Gradle, com a IDE do NetBeans, mas eu não sei se ele tem suporte (quando eu instalei ele numa VM em outro computador, o Firefox incluído era bem antigo, e o próprio Solaris 11 é bem antigo).
Se precisar pesquisar algo para depois responder, dê sua opinião e depois pesquise e edite, pois eu estou numa live session do Ubuntu em um pendrive, e não pode ficar muito tempo ligado pois vai começar a consumir muita memória.