Uso do Struts2

Estou começando um refactory de um projeto da empresa onde trabalho e estamos escolhendo que ferramentas usaremos.
Algumas duvidas:

  • O antigo usa Struts 1.1. A proposta seria usar o Struts 2.
  • O Antigo usa Hibernate 3. A proposta seria usar JPA.

O que vcs acham? Arriscado? Oportuno? Loucura? Tá certo?

P.S.: O AppServer é o JBoss 4.

se você se sente confiante e domina estes frameworks, a resposta é sim.

boa sorte portando de struts 1 para struts 2, o código não tem simplesmente nada a ver um com o outro, o struts 2 é a continuação do webwork :smiley:

A justificativa de uso do Struts 2 é meio furada.
“É mais facil arrumar um profissional de Struts no mercado e acreditamos que com o Struts 2 será a mesma coisa.” Eu discordo, mas…

Meu receio quanto ao Struts 2 é a desorganização que eu tenho visto nos pacotes… se isso um dia se organizar, eu terei que refazer os imports para atualizar a versão.

Quanto ao JPA foi imposição minha. Tá na hora de partirmos para uma tecnologia mais corporativa…

Se eu nao me engano o hibernate 3 eh uma implementação do JTA

Quanto a parte web, eu te aconselharia o javaserver faces, no lugar do struts versao x

pois abordagem que ele da ao desenvolvimento, opniao pessoal, eh muito melhor que a que o struts da fora q eh bem simples e intuitivo seu desenvolvimento

Olá,
Acho que vc. deve dar uma lida nesse link.



          [b]rodrigoallemand wrote:[/b]

[quote] Meu receio quanto ao Struts 2 é a desorganização que eu tenho visto nos pacotes… se isso um dia se organizar, eu terei que refazer os imports para atualizar a versão.
[/quote] Pode ser mais claro quanto a isso pois somente temos que usar os seguintes aquivos:
-xwork.jar
-struts2-api.jar
-struts2-core.jar
-struts2-Spring-plugin.jar
-ognl.jar
-freemarker-2.3.4.jar

Veja a simplicidade dessa aplicação usando POJOS+Spring+JPA, me diga onde é desorganizado.:

http://cwiki.apache.org/S2WIKI/struts-2-spring-2-jpa-ajax.html