Uso do Struts2

Estou começando um refactory de um projeto da empresa onde trabalho e estamos escolhendo que ferramentas usaremos.
Algumas duvidas:

  • O antigo usa Struts 1.1. A proposta seria usar o Struts 2.
  • O Antigo usa Hibernate 3. A proposta seria usar JPA.

O que vcs acham? Arriscado? Oportuno? Loucura? Tá certo?

P.S.: O AppServer é o JBoss 4.

se você se sente confiante e domina estes frameworks, a resposta é sim.

boa sorte portando de struts 1 para struts 2, o código não tem simplesmente nada a ver um com o outro, o struts 2 é a continuação do webwork :smiley:

A justificativa de uso do Struts 2 é meio furada.
“É mais facil arrumar um profissional de Struts no mercado e acreditamos que com o Struts 2 será a mesma coisa.” Eu discordo, mas…

Meu receio quanto ao Struts 2 é a desorganização que eu tenho visto nos pacotes… se isso um dia se organizar, eu terei que refazer os imports para atualizar a versão.

Quanto ao JPA foi imposição minha. Tá na hora de partirmos para uma tecnologia mais corporativa…

Se eu nao me engano o hibernate 3 eh uma implementação do JTA

Quanto a parte web, eu te aconselharia o javaserver faces, no lugar do struts versao x

pois abordagem que ele da ao desenvolvimento, opniao pessoal, eh muito melhor que a que o struts da fora q eh bem simples e intuitivo seu desenvolvimento

Olá,
Acho que vc. deve dar uma lida nesse link.



          [b]rodrigoallemand wrote:[/b]

[quote] Meu receio quanto ao Struts 2 é a desorganização que eu tenho visto nos pacotes… se isso um dia se organizar, eu terei que refazer os imports para atualizar a versão.
[/quote] Pode ser mais claro quanto a isso pois somente temos que usar os seguintes aquivos:
-xwork.jar
-struts2-api.jar
-struts2-core.jar
-struts2-Spring-plugin.jar
-ognl.jar
-freemarker-2.3.4.jar

Veja a simplicidade dessa aplicação usando POJOS+Spring+JPA, me diga onde é desorganizado.:

http://cwiki.apache.org/S2WIKI/struts-2-spring-2-jpa-ajax.html
É complicado tirar uma conclusão precipitada/antecipada de um Framework em versão “Beta”(=Struts2) que é cópia do WebWork que é um produto consagrado só porque leva o nome de “Struts2” .
Já peguei projetos que tinha tudo para usar Struts mais devido a necessidade e conveniência ficaria mais rápido usar JSF, mais quem sabe hoje usaria Spring, Struts2, Mentawai, ou qualquer outro tudo depende da necessidade e do planejamento do projeto.

Existem pacotes que são org.apache.struts, outros são org.struts2, outros são *.opensynphony…
Isso com certeza eles devem ajustar… mas eu devo começar esse refactory no inicio de Fevereiro… auando tiver, por exemplo, o Struts 2.1, pra atualizar esse jar, os pacoter poderão estar errados, como aconteceu do Hibernate 2 para o 3…

Primeiramente, concordo com o ricardolecheta , pois se vc. domina o framework é esse que vc. deve usar.

Fora isso, eu já utilizei o Struts 1.x e Hibernate 3 em alguns projetos, quando fui fazer um piloto utilizando o Struts 2.x verifiquei, independente de WebWork, que ele á mais organizado (digamos assim). Por exemplo, o tal struts_config , mesmo quebrando por módulos, fica uma “tripona” de tags xmls. Nesta versão (2.x), vc. pode fazer cada Action ter o seu proprio xml. Além de outros pontos positivos como a validação, que pode ser atribuida para cada Action.

Para NOVOS projetos na empresa estaremos optando em usar o Struts 2.x com Hibernate 3.

t+