Uso o sdk ou jdk?

oi, pessoal. depois de inumeras fracassadas tentativas de programar com o sdk da sun, e depois de tentar mais de 50 vezes tentar configurar, eu notei que existe sdk (software development kit) e jdk(java development kit). é o seguinte, tentei muito configurar o sdk, ele compila, porem nao executa. o que eu tenho que ter em minha maquina, o jdk, o sdk ou os dois?

brigadao, ja nao sei o que fazer, nao consegui executar nada em java ainda, estou desesperado.

Até onde eu sei (me corrijam se eu estiver errado) o JDK e SDK é a mesma coisa. No início era tratado como JDK e de uns tempos para cá como SDK.

A respeito de 50 tentativas (espero que seja exagero), vc deve estar fazendo alguma coisa errada. Basicamente vc deve instalar o SDK, depois, pra ficar mais amigável para executar os programas, vc pode colocar o diretório BIN no path. Daí vc já conseguirá usar os executáveis do SDK de qualquer diretório. Lembre-se tudo isto é em janelas DOS. Mas tem como evitar esta trabalheira toda tente usar uma IDE. Na internet tem algumas IDEs muito boas, e free. Gosto muito do eclipse, mas tem outras como NetBeans, JBuilder (versão limitada), etc. Não custa nada, e aumenta pra caramba a produtividade, inclusive dá pra aprender muita coisa por “osmose”. Mas não se engane, uma hora será preciso executar o seu codigo via command line (janela do DOS ou Linux), daí se vc não souber como fazer, talvez vc não consiga resolver um problema.

Completando, ainda. Mesmo que vc use uma IDE será necessário instalar o SDK (espero que vc tenha conseguido), caso contrário, o IDE tb não vai funcionar.

[]s, Welington B. Souza

leia os artigos do GUJ, da seção “Aprendendo java” :roll:

JDK era ate a versao 1.2 do java,
desde entao é chamado de SDK ou de j2sdk

Apos o lançamento da versoa 1.2 , muitas coisas mudaram no java, (embora ainda tenha o n° 1 na frente), por isso alguns livros se refere a Java 2 ou j2…

cara, se vc nao conseguir configurar o java, escreve ai o erro extamente que da, e diz tambem qual o teu Sistema Operacional…