Usuário apenas para documentar banco

1 resposta
PaduaAlves

Pessoal, nem sei se posso tirar essa dúvida aqui pq ela é relativa apenas a banco de dados. De qualquer modo, lá vai: gostaria de saber se tem com ocriar um usuário no postgres com permisão apenas de select e que possa comentar as tabelas do banco. Tentei dar a permissão de comment através do comando GRANT mas não deu certo. Se alguém souber uma forma eu agradeço.

1 Resposta

D

PaduaAlves:
Pessoal, nem sei se posso tirar essa dúvida aqui pq ela é relativa apenas a banco de dados. De qualquer modo, lá vai: gostaria de saber se tem com ocriar um usuário no postgres com permisão apenas de select e que possa comentar as tabelas do banco. Tentei dar a permissão de comment através do comando GRANT mas não deu certo. Se alguém souber uma forma eu agradeço.
Oi PaduaAlves,
Por incrivel q pareça, comentário em Tabelas e Campos (ou Colunas, como alguns preferem) realmente é (alteração de) Estrutura. Então, esse tal Documentador fatalmente teria q ter privilégio (não só de consultar, mas) de Alterar Estrutura.
Mas, o q não impede de o Documentador simplesmente pedir para o AD (ou diretamente p/ o DBA) via solicitação formalizada, sakou?!! :wink:

Criado 13 de julho de 2010
Ultima resposta 21 de jul. de 2010
Respostas 1
Participantes 2