olá pessoal…
Bom vou logo ao assunto…
Eu preciso pegar o usuário q está na sessão…
Qdo um usuário se loga no sistema eu jogo ele na sessao… até ai ok…
Meu probelma é o seguinte, eu estou fazendo uma parte para alteração de senha… e para isso eu gostaria de pega o usuário da sessão (q está logado), devido a um dos perfis q possui na minha aplicação nao ter acesso a absolutamente NADA…
E o meu problema é logo esse, como pegar o usuário da sessão???
A única coisa que sei é isso aqui
request.getSession().getAttribute("logado");
Mas entao… a hora q o usuario clicar em alterar senha, vai para uma tela (jsp) que tem os campos login, senha atual e nova senha, o q eu qro fazer é o seguinte, mostrar o login dele, desabilitado para alterar, ai ele coloca a senha atual (a q ele se logou) e uma nova senha… ai ao clicar em ok, tem q validar se a senha atual (q ele digitou) confere com a que está no banco de dados, se caso esteja é feito o update com a nova senha digitada… mas depois q eu fiz aquele request.getSessio()… como q eu faço pra pegar o login e a senha atual e tals… essa é minha duvida…
alguém pode me ajudar…
vou colocar a minha servlet de qdo o cara se loga no sistema…
[code]protected void doPost(HttpServletRequest request, HttpServletResponse response) throws ServletException, IOException {
String login = request.getParameter("txtLogin");
String senha = request.getParameter("txtSenha");
UsuarioControl usuarioControl = new UsuarioControl();
UsuarioVO usuvo = usuarioControl.validaLogin(login, senha);
RequestDispatcher view;
if (usuvo != null) {
request.getSession().setAttribute("logado", "SIM");
if(usuvo.getTipo() == 1)
view = request.getRequestDispatcher("/protected/principal.jsp");
else
view = request.getRequestDispatcher("/protected/filtroRelatorioCentroCustoEspecifico.jsp");
}
else {
view = request.getRequestDispatcher("/protected/erroLogin.jsp");
request.getSession().setAttribute("logado", "NAO");
}
view.forward(request, response);
}[/code]
Desde já agradeço…