Usuário define a quantidade de objetos que deseja criar [RESOLVIDO]

Olá pessoal, sou iniciante em java, e tenho uma dúvida
por exemplo

Pessoa p = new Pessoa

cria um objeto

mas como o usuário pode definir a quantidade de
objetos que deseja criar?
obrigada

Não entendi sua pergunta… se puder explicar melhor…
um usuario pode fazer quantos objetos bem entender…
se quiser criar varias pessoas pode fazer isto:

Pessoa p = new Pessoa("Joao");
Pessoa p1 = new Pessoa("Andre");
Pessoa p2 = new Pessoa("Paulo");

aqui vc criou 3 pessoas

porem ficara melhor se vc guardar estas pessoas em uma Coleção:

List<Pessoa> pessoas = new ArrayList<Pessoa>();
pessoas.add(new Pessoa("Joao"));
pessoas.add(new Pessoa("Andre"));
pessoas.add(new Pessoa("Paulo"));

aqui vc criou 3 pessoas guardando estas pessoas em uma lista de pessoas…

Como o luistiagos , disse vc nao deve deixar o usuário definir quantos objetos serao criados e para guardar independente da quantidade utilize a infinidade de recursos disponíveis em Collection.

Olá Any !!

Assim como você sou iniciante em Java. Acredito que todas as vezes em que você for criar um objeto, terá que instanciá-lo. Lógico que não deve ser bem assim, ainda mais tendo em vista o que fala esse link.[quote]Um exemplo de utilização de construtores e destrutores seria gerenciar a quantidade de objetos de uma determinada classe que já foram criados até o momento. No construtor pode-se colocar código para incrementar uma variável e no destrutor o código para decrementá-la.[/quote]Isso significa que através de um método construtor e possível criar um limite de objetos a serem implementados.

:smiley:

Criar um objeto e instanciar um objeto são a mesma coisa.

Fazendo uma grande enorme gambiarra horrível até seria possível. Mas pra q? E pq?

Isso não faz sentido, acredito que oq vc quis dizer foi “objetos a serem instanciados”