Usuário define a quantidade de objetos que deseja criar [RESOLVIDO]

6 respostas
A

Olá pessoal, sou iniciante em java, e tenho uma dúvida
por exemplo

Pessoa p = new Pessoa

cria um objeto

mas como o usuário pode definir a quantidade de
objetos que deseja criar?
obrigada

6 Respostas

luistiagos

Não entendi sua pergunta… se puder explicar melhor…
um usuario pode fazer quantos objetos bem entender…
se quiser criar varias pessoas pode fazer isto:

Pessoa p = new Pessoa("Joao");
Pessoa p1 = new Pessoa("Andre");
Pessoa p2 = new Pessoa("Paulo");

aqui vc criou 3 pessoas

porem ficara melhor se vc guardar estas pessoas em uma Coleção:

List<Pessoa> pessoas = new ArrayList<Pessoa>();
pessoas.add(new Pessoa("Joao"));
pessoas.add(new Pessoa("Andre"));
pessoas.add(new Pessoa("Paulo"));

aqui vc criou 3 pessoas guardando estas pessoas em uma lista de pessoas…

edmarr

Como o luistiagos , disse vc nao deve deixar o usuário definir quantos objetos serao criados e para guardar independente da quantidade utilize a infinidade de recursos disponíveis em Collection.

W

Olá Any !!

Assim como você sou iniciante em Java. Acredito que todas as vezes em que você for criar um objeto, terá que instanciá-lo. Lógico que não deve ser bem assim, ainda mais tendo em vista o que fala esse link.

Um exemplo de utilização de construtores e destrutores seria gerenciar a quantidade de objetos de uma determinada classe que já foram criados até o momento. No construtor pode-se colocar código para incrementar uma variável e no destrutor o código para decrementá-la.
Isso significa que através de um método construtor e possível criar um limite de objetos a serem implementados.

:smiley:

rodpuc

Criar um objeto e instanciar um objeto são a mesma coisa.

Fazendo uma grande enorme gambiarra horrível até seria possível. Mas pra q? E pq?

Isso não faz sentido, acredito que oq vc quis dizer foi “objetos a serem instanciados”

Any, sua dúvida ficou meio fora de contexto. Se vc puder explicar melhor oq está tentando fazer acredito que o pessoal vai conseguir ajudar melhor.

Abraços!

Polimorphism

Any, acho que o pessoal não entendeu o que você quer. Eu aprendi java pouco tempo atrás, então eu ainda lembro como é o pensamento quando ajente começa a aprender.
Pelo que entendi, você quer que o usuário possa escolher quantos objetos quer instanciar. Para isso, é necessário saber arrays. ( acho que tem outro nome em portugues mais não lembro ). Arrays são um grupo de variaveis , ou objetos. Quando os arrays são criados podem armazenar uma quantidade fixa de variaveis daquele tipo. Peça para o usuário inserir o valor e crie um array com este tamanho. Depois use uma instrução de repetição, como for. Procure algum artigo, acho que deve ter algum artigo desse aqui no forum!
Boa sorte

A

Obrigada pelas respostas, me ajudaram muito
valeu

Criado 24 de agosto de 2009
Ultima resposta 25 de ago. de 2009
Respostas 6
Participantes 6