To fazendo uma aplicaçãozinha que para acessá-la precisa ser feito um login. Até aí tudo bem, tudo está funcionando.
O que eu gostaria de saber é como mandar o código do usuário da Tela Login para a Tela Principal, onde estão os menus e etc…
Já tenho um método que pega o código do usuário, ele funciona, eu só não consigo repassá-lo para a tela seguinte…
bom eu não sei como vc tá fazendo, mas depois que vc faz o login em geral vc cria uma instancia da tela principal quando vc criar essa instancia chame o método que vc criou para armazenar o Id passe-o como parâmetro acredito que tudo estará resolvido.
jayrmotta
Mano, faz com que suas janelas “especificas” (as demais diferentes do menu) sejam lookup da principal e cada janela é uma classe ai você passa o usuario no construtor da classe da janela especifica e ja poe um listener de action no construtor tb pra ficar verificando se a variavel de usuario esta setada … ja ééééé ;D
V
vini.franke
Beleza cara, agora me explica como eu faço isso então…
jayrmotta
Beleza cara, agora me explica como eu faço isso então…
ó, seguinte!
vc ta la todo feliz fazendo a sua janela extendendo JFrame ou JDialog sei la … ai quando clica no butaozim ele vai instanciar uma nova classe que é outra janela de sei la oq seu …
aiiiii vc vai fazer assim ó … na action do botao ou sei la oq … tem o codigo que instancia a classe da janela que vai abrir … algo tipo assim ó new JanelaBonita(); … vc vai colocar JanelaBonita(autenticado);
ai la na classe JanelaBonita vc vai criar um método chamado JanelaBonita e ele vai receber um parametro do mesmo tipo da variavel autenticado … pronto … passou a variavel pra outra janela… pode fazer o msm com usuario, senha e etc … agora vem o listener … existe uns carinhas que ficam só observando oq vc ta fazendo … cada um observa de uma forma … procura um desses que ouve de uma maneira que te atende … em click … action … sei la … ai vc poe uma verificação dentro dele assim: if !autenticado { return “Que feio ta tentando me enganar?”; }
Não sou um bom explicador! Mais vai perguntando ae que tento detalhar melhor pra ti … mais uma coisa é fato …eu nao vou escrever codigo iusaaisuhasioghsa … pesquisa sobre os listeners ae que é facim facim!! abrax mano!