Senhores,
sou iniciante em java e em programação web!
Gostaria de saber como pegar o nome do usuário logado no sistema operacional! Tenho procurado isso e não consigo encontrar!
Alguém poderia me ajudar???
Abraços
Senhores,
sou iniciante em java e em programação web!
Gostaria de saber como pegar o nome do usuário logado no sistema operacional! Tenho procurado isso e não consigo encontrar!
Alguém poderia me ajudar???
Abraços
vc pode ou usar um bean e recuperar o valor dele, usar na sessão (não aconselhavel pois dizem que pesa na navegação) ou criar um cookie e inserir o nome do usuario nele e na pagina de apresentação efetuar o resgate do valor
Qual sistema operacional? Tem algum específico?
Polverini, desculpe minha ignorançia, mas não entendi…Devo usar alguma tecnologia em especifico?
Barbon,
o sistema operacional padrão é o WindowsXP 32 e 64, mas poderá vir a ter usuários com linux tb! O ideal é que fosse algo independente do SO, mas se for especifico já adianta!
Obrigado!
Bom dia, quando se trabalha com Web não temos acesso a todas as informações do SO do cliente, diferentemente dos sistemas desktop. Para isso você pode fazer uso de uma tecnologia que pode obter esta informação e propagá-la na web. Sendo assim, verique as Java Applets ou JWS.
Até mais.