http://www.insanus.org/martelada/archives/008802.html
Já vi muito codigo indo para produção com comentários, xingando deus e mundo, mas msg para cliente é primeira :lol:
http://www.insanus.org/martelada/archives/008802.html
Já vi muito codigo indo para produção com comentários, xingando deus e mundo, mas msg para cliente é primeira :lol:
uhauauhhauuhauha
realmente nunca vi isso…
mas já vi uma vez, em uma apresentação alguns alerts do tipo
“Passou por aqui”
“Passou 1”
“Passou 2”
Outra coisa q eu vi foi um código em ASP.
If condicao then
' não faz nada
else
....
....
...
end if
hueheuheuheue
fui tentar fazer o cadastro pra olhar … e eles já consertaram …
isso ai se eu não me engano ta em uma arquivo .js destes que existem por ai na internet
Palhaço é o cara que escreve código que supõe que o usuário não deva digitar as barras em datas, ou os hífens em CPFs ou CNPJs.
Se não é para digitar as barras nas datas, ponha três campos de dois dígitos cada um, e ponha um javascript que pule de um campo para o próximo.
A mesma coisa para CPFs ou CNPJs. Se não é para digitar o hífen ou a barra, ponha vários campos e um javascript.
Mas que é divertido ofender o usuário isso é… 
Ou nega a entrada de caracteres não numéricos 
Mande um estagiario fazer, o resultado é muito mais divertido. :twisted:
Desde que não seja você o responsável pelo estagiário 
hehehehehe…
esse cara deve ter ficado revoltado de ter q fazer tanta validacao
… que na minha opnião é um saco… porém essencial… onde trabalho
é exigido que faça validações nas duas camadas , e as vezes até nas três
camadas.
eu não diria estagiário , e sim “revoltário” …
E ai o maneh aqui que tem 4 graus de astigmatismo fica com aquela cara de quem ta segurando peido enquanto olha pra tua textbox contando um por um os caracteres e tentando descobrir qual deles ta errado.
CPFs, RGs e praticamente todos os outros documentos tem separacao por pontos, tracos e barras por um bom motivo: ajuda ABSURDAMENTE pessoas com a visao meio zuada (erhm, eu) a nao se perder na hora de conferir ou digitar. 
Era para ser um eastern egg que o maninho ia mostrar para todos amigos depois da aula. Afinal, que tipo de pessoa digita um CPF com qualquer outra coisa que não números?
Po cv, é claro que tem que adicionar esses caracteres com o JS 
Seria muito interessante se o pessoal do BrasilUtils fizesse uma pequena lib js que faz isso, de forma definitiva, é direito.
Porque eu tou cansado de ver site de empresa grande ainda apanhando nessa área.
Da hora !!! huahuahuhauhUhahUHAUhuahuaHuHUAHUAHAUHAUhAU :lol: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
[quote]Seria muito interessante se o pessoal do BrasilUtils fizesse uma pequena lib js que faz isso, de forma definitiva, é direito.
Porque eu tou cansado de ver site de empresa grande ainda apanhando nessa área. [/quote]
Se vc está cansado de ver o erro é por que sabe a resposta de como fazê-lo direito.Junte-se a nós. 
[quote=louds]Seria muito interessante se o pessoal do BrasilUtils fizesse uma pequena lib js que faz isso, de forma definitiva, é direito.
Porque eu tou cansado de ver site de empresa grande ainda apanhando nessa área.[/quote]
Ainda NÃO ESTÁ PRONTO, mas…
Já tem uma pequena GUI no pacote teste onde eu estava amadurecendo essa idéia (não a jaca) e fiz um teste com a classe Telefone e um JFormattedTextField.
Telefone tel = new Telefone(txtInput.getText());
MaskFormatter formatter = null;
try {
formatter = new MaskFormatter(tel.getMask());
} catch (ParseException e1) {
e1.printStackTrace();
}
formatter.install(txtMask);
// o JFormattedTextField fica com a máscara gerada no telefone
// pode ser ####-####, (##)####-#### ou +###(##)####-####,
//dependendo do que é passado ao telefone
Como as classes de CPF, CNPJ, CEP etc implementam uma mesma interface (NumberComposed) também é possível fazer com elas através de getMask().
Quanto ao js não sei se faz parte do escopo do projeto.
Já vi parecido no conectiva linux (se não me engano o 8 ). Estava instalando, fazendo pequenos testes, tentei conectar com a internet e recebo uma pérola mais ou menos assim: “é uma estupidez se conectar a internet com root”.
…
[quote=javinha2004]Já vi parecido no conectiva linux (se não me engano o 8 ). Estava instalando, fazendo pequenos testes, tentei conectar com a internet e recebo uma pérola mais ou menos assim: “é uma estupidez se conectar a internet com root”.
…[/quote]
e é mesmo se fosse eu que tivesse codificado a msg seria pior :twisted:
[quote=scottys0][quote=javinha2004]Já vi parecido no conectiva linux (se não me engano o 8 ). Estava instalando, fazendo pequenos testes, tentei conectar com a internet e recebo uma pérola mais ou menos assim: “é uma estupidez se conectar a internet com root”.
…[/quote]
e é mesmo se fosse eu que tivesse codificado a msg seria pior :twisted: [/quote]
Eu sei que é, mas eu estava só testando… o cara bem que podia ser mais “gentil” para explicar a mesma coisa… :roll:
No Linux tem bastante coisa desse tipo, eu lembro que se você tentasse dar um fsck numa partição já montada ele dava uma mensagem assim:
“bug do fsck ou…
um idiota (provavelmente você) está tentando montar uma partição
já montada. Isso pode danificar completamente o seu sistema.”
Nada sutil,hehehe :lol: