Usuario final poder trocar sua senha em uma pagina online no tomcat 5.5

Boa tarde

Sou novo no forum e estou com duvidas sobre o tomcat 5.5

Tenho um grupo de usuarios cadastrados no arquivo tomcat-users.xml, eu consigo manipular perfeitamente utilizando esse arquivo. O problema é que meu software precisa que o proprio usuario final troque sua senha em uma pagina online.

Alguem sabe como posso fazer isso?

vc quer q a sua aplicação altere os dados do usuario cadastrado no xml do tomcat ?

att,

este arquivo se refere aos usuários do tomcat, não da tua aplicação… acho que você intendeu errado…

Eu quero função que altere os dados dos usuarios do arquivo tomcat-users.xml do tomcat. O controle de acesso é esse que eu sei fazer! Existe uma forma melhor? Uma forma que o proprio usuario modifique sua senha?

etse local é para senhas do tomcat… para senhas da sua aplicação é recomendado deixar em outro lugar, como em um banco de dados por exemplo, na pior das hipoteses em um arquivo na sua aplicação como um xml… mas normalmente é usado algum banco mesmo.

Então qual framework ou ferramenta que devo utilizar?

bom… para acessar o banco jdbc, ou o hibernate, ou algum outro orm… te conselho estudar …

Alguma ferramenta dentro do proprio tomcat?

Na verdade a senha seria somente para o administrador do servidor pra que ele possa acessar o manager ou mudar configurações do projeto como tempo de expiração etc, na verdade crie uma rule somente para o administrador/manager e deixe os outra apenas para visualização para que todos possam acessar a index de cada aplicação no banco, assim depois de acessar ele insere a senha gravada no banco como disse o amigo ai encima.