tem como saber se o usuario está ou nao ativo no computador. Por exemplo se ele ficar mais de 20 min sem apertar um botão do mouse e nenhuma tecla do teclado, etc. Exibindo uma msg de usuario inativo no pc.
vlws
tem como saber se o usuario está ou nao ativo no computador. Por exemplo se ele ficar mais de 20 min sem apertar um botão do mouse e nenhuma tecla do teclado, etc. Exibindo uma msg de usuario inativo no pc.
vlws
Cara, você pode montar uma espécie de listener que está aguardando ele digitar algo ou mexer no mouse, caso nao aconteça nada do tipo, então ele está inativo.
Leia:
http://java.sun.com/docs/books/tutorial/uiswing/events/keylistener.html
http://java.sun.com/docs/books/tutorial/uiswing/events/mouselistener.html
pra que isto?
[quote=gzofera]tem como saber se o usuario está ou nao ativo no computador. Por exemplo se ele ficar mais de 20 min sem apertar um botão do mouse e nenhuma tecla do teclado, etc. Exibindo uma msg de usuario inativo no pc.
vlws
[/quote]
Desenvolve um Keylog e roda ele como serviço do S.O.
Com o Keylog vc terá total controle sobre as teclas que o usuario digitar!
Pesquisa no google sobre o assunto e vê o que vc acha dessa ideia!
Falowsss
Key logger é para capturar o que o cara digita. Alguém quer espionar alguem aqui? Hãn?
É isso mesmo Sergio, não sei se vc leu mas é apenas uma ideia!
E pelo que eu entendi o que ele precisa parece um pouco com Keylog!
blz todos nos aqui estamos com o mesmo proposito: “compartilhar conhecimento”!
Valuesss
Segurança A função de Idlle é largamente esquecida. Quando o usuário abandona o sistema aberto e logado qualquer um pode se fazer passar por ele. Para evitar isso o sistema fica idle. Como o windows faz, por exemplo.
kra eh exatamente isso, nao queria um keylogger pois um keylogger tem a ideia de capturar informações e tals, quero monitorar se o usuario está ou nao mexendo no seu pc.
vlws
Keylogger não tem nada a ver com o que ele quer. Keylogger é: Loga o que foi digitado, ele não quer logar, só quer identificar uma ação de input do usuário. E sem contar, que existem métodos de bloquear keyloggers. Como detectar a ação diretamente no processador e (mais facil, claro ) instalar um anti-virus.
Só uma coisa, alguem sabe me dizer se antivirus em geral detecta certas ações da JVM como virus ou ação maliciosa?
Correto. Um recurso muito interessante. Mas a questão do IDLE e que eu acho que deve ser feita também com outro recurso. Expirar a conta do usuário após tempo X de uso, e em algumas ações, sempre pedir o login. E também questões recursivas de senha, como expirar de 3 em 3 meses.
Bem, é isso.
Então velho, acho que o certo seria fazer:
Certas ações do sistema. sempre ter que digitar a senha.
Expirar o login por padrão após X minutos de inatividade. (Inatiivdade detectada por listeners).
não deixar acontecer login por multiplas sessões. Salvo certos usuários.
Exibir log das açoes praticadas por cada usuário.
Dividir os usuários em grupos de permissões, etc.
A questão de adm de usuários não é tão simples, não é só dar um insert no banco e pronto. Eu quando crio, prefiro criar algo a là autenticação Linux.