Boa tarde,
Eu estou tendo um probleminha de logica mesmo, pois estou fazendo uma aplicaçao e necessito que essa aplicaçao tenha usuarios proprios tipo necessite ter um login e uma senha devidamente cadastrados para poder entrar no sistema. alguem pode me da uma ideia do que usar?
Usuario para aplicação
5 Respostas
É uma aplicação web ou desktop?
Se for web você vai ter que provavelmente utilizar sessão, e colocar uma validação em cada página, verificando se ele já logou, pro usuário não indicar o caminho direto e entrar em alguma página sem estar logado.
Pra melhorar mais esse aspecto você pode mascarar o caminho sendo que não mude, www.aplicaoteste.com.br/aplicacao, pra qql página por exemplo.
Você pode optar também por fazer um menu dinâmico, cada usuário tem um nível de acesso, dai você teria uma relação de N pra 1 respectivamente Usuario e Nivel, e de N pra N respectivamente com Nivel e Tarefas e por ai vai!
Era mesmo algo assim que você estava perguntando?
Abraço!
na verdade é pra desk msm q eu to fazendo =)
Fala cara…
Se eu entendi o que voce precisa, crie uma classe para validar as informacoes de um formulario,
no banco de dados, por exemplo…
Se o login for bem sucedido, chame a classe principal (Provavelmente um Swing JFrame ou JDialog).
Algo como:
–> main --> Login --> [Se OK] --> new Principal();
Meio doido, mas acho que da pra entender…

public List<UsuarioBean> getUsuario() throws SQLException{
boolean autentica = false;
PreparedStatement stmt = this.con.prepareStatement("select usuario, senha from tabela where usuario=? and senha=?");
ResultSet rs = stmt.executeQuery();
if (rs.nex() == true){
autentica = true;
return autentica;
}
return autentica;
}
como estou começando tb não sei mto sobre como fazer da melhor forma, mas assim(ou perto disso) funciona
tire isso como idéia que eu fiz agora, talvez tenha alguns erros.
T+,
muito obrigado a todos, minha duvida era se eu realmente tinha que fazer uma tabela no banco de dados, bem o problema que nem é em swing nem em swt, é em RCP ohh trenzinho chato viu
mas mto obrigado vou testar aqui e coloco a soluçao logo depois se der certo