Ai galera estou instalando uma máquina com o Tomcat, até tudo bem, mas tenho que colocar um usuário como admin e mannager. No arquivo tomcat-users.xml a senha aparece sem ser criptografada. E meu chefe (responsavel pelo laboratório da faculdade onde estudo) não quer que eu coloque a senha neste arquivo por causa da segurança, etc, etc…
Como faço para colocar um usuário de modo que ninguem a não ser o usuário conheça a senha?
Caro colega, não há outra maneira. É por isso que deve existir uma pessoa cuja função é trabalhar/gerenciar o servidor de aplicações e ele não teria problemas de conhecer as senhas.
Alessandro
Caro colega, não há outra maneira. É por isso que deve existir uma pessoa cuja função é trabalhar/gerenciar o servidor de aplicações e ele não teria problemas de conhecer as senhas.
Alessandro
Alessandro
Bom ja consegui mudar o acesso ao arquivo tomcat-users.xml para um banco de dados só falta conseguir criptografar a senha usando o digest.
[color=“blue”]usei o programa java org.apache.realm.RealmBase -a MD5 teste[/color]
e coloque no class path catalina.jar mas está faltando alguma biblioteca que não sei onde está que esta dando que esta faltando a classe javax.manager.MBeanRegistration