Usuários Logados na Aplicação

Olá Colegas,

Preciso visualizar os usuário logados em minha aplicação e obter algumas informações dos mesmos, vi alguns posts no Fórum mas se possivel gostaria de ter algum exemplo mais detalhado de como fazer isso.

Grato a todos.

Baixe os fontes do JForum e de uma olhada. O resultado você pode ver no rodapé do índice do fórum.

Diego,

Sou meio novato em Java cara, e essas aplciações Struts para min ainda são muito complicadas, até ví o conteúdo das classes, mas sinceramente não consigo tirar proveito. Preciso de um exemplo implementado sem utilização do Strutus.

Olha o jforum então, ele não usa struts. Ou você nem chegou a olhar?

Eu já mexo com Java a algum tempo e tb não consigo entender o Struts.

Faz o seguinte:

:arrow: Quando o cara se logar na sua aplicação mete ele numa lista (java.util.List) e mete essa lista no seu ServletContext com setAttribute.

:arrow: Implementa o HttpSessionBindingListener para vc saber quando o carinha saiu da sessão, ou seja, quando ele foi embora do site.

:arrow: Usa o Mentawai (http://mentawai.lohis.com.br/) que é 10 vezes mais simples que struts.

taffarel, se está iniciando no Java agora, se puder, fuja de J2EE e se atenha mais ao básico da linguagem, principalmente os pacotes java.lang, java.util e java.net.
Mas caso precise realizar tarefas para o trabalho, fuja de frameworks. Se não entender como funcionam servlets, não adiantará nada o tempo de estudo em cima de algo que fará certas coisas por você.

Quanto à resolução do seu problema, a maneira mais simples é adicionar o objeto Usuario (ou coisa semelhante que crie) numa coleção (java.util.ArrayList) estática quando o mesmo se loga. Então quando a sessão dele expirar (procure por Session Listeners no fórum e no google), retire-o da coleção.

Valeu pelas respostas pessoal,

Na verdade estou utilizando um framework “caseiro” desenvolvido pelo pessoal aqui de Campo Grande-MS mesmo. Ele implementa o conceito MVC. Nada contra o struts mas eu particularmente não gosto.

Ficou claro que pelas resposta e por pesquisas que vou conseguir fazer isso utilizando o Session Listeners , agora é colocar a mão na massa.

Obrigado a todos