UTF-8 python

Fala galera. Dúvida simples? estou usando a versão 3.8.2 do site e já consegui executar certas coisas. Mas dar print em coisas como “preço” “régua” ele da o seguinte erro:

SyntaxError: Non-UTF-8 code starting with '\xe7' in file codigos.py on line 1, b ut no encoding declared; see http://python.org/dev/peps/pep-0263/ for details

e ja rodei por ai mas nao consegui mesmo. Tem que fazer algum import específico?

NOTA: no IDLE fazendo simplesmente print(“preço e régua”) ele printa, mas executando no cmd do Win7 ele dá o erro. Desde já obrigado.

E aí @rickzale, blz?

Segundo a PEP 263 para resolver este problema você deve definir o tipo de codificação, i.e., basta adicionar o código abaixo (comentário especial) no inicio do seu código Python.

# -*- coding: utf-8 -*-

PEP 263 – Defining Python Source Code Encodings

Abraços!

Tuna
eu fiz conforme a sua orientação e agora deu essa mensagem:

File "codigos.py", line 2 SyntaxError: (unicode error) 'utf-8' codec can't decode byte 0xe7 in position 3 invalid continuation byte

o arquivo só tem isso

# -*- coding: utf-8 -*-
print("preço e régua") 

Eu uso Win7x64 e baixei o Python direto do site. Não uso ide. O que pode ser isso?
Mesmo assim obrigado pela atenção. Vou rodar mais um pouco.

Tenta mudar teu codificação, por exemplo, # -*- coding: latin-1 -*-
Outra coisa, tens salvado teu arquivo em que tipo de codificação?

Olha que era isso mesmo!!! Eu salvei o arquivo com outro nome e mudei a codificação de ANSI para UTF-8 e consegui. Obrigado. Agora consigo escrever com PT-BR. Valeu.