Utiilizar Applet para Plotar Gráficos

Bom pessoal gostaria da opinão dos que já utilizaram applet’s.
Pois bem o negócio é o seguinte estamos fazendo levantamento de tecnologia para ser usadas em um projeto
novo, porem tem uma parte do sistema tem como requisito “plotar” graficos dos tipo ECG (eletrocardiograma),
e dei uma pesquisada sobre o canvas do HTML 5 e tals, mais não me agradou muito.
Bem a pergunta é utilizar applet’s para esse caso em especifico é uma boa ideia?

Alguém?

Você precisa de um gráfico interativo ou fixo?

Se precisa de um gráfico interativo, sabe em que plataformas seu sistema tem de rodar?

Note que applets estão morrendo, porque um monte de atualizações dos browsers acabam, por motivos de segurança, desabilitando o plugin do Java.

Pelo que imagino, você vai ter de gerar 2 tipos de gráficos - Flash e HTML5.

[quote=entanglement]Você precisa de um gráfico interativo ou fixo?

Se precisa de um gráfico interativo, sabe em que plataformas seu sistema tem de rodar?

Note que applets estão morrendo, porque um monte de atualizações dos browsers acabam, por motivos de segurança, desabilitando o plugin do Java.

Pelo que imagino, você vai ter de gerar 2 tipos de gráficos - Flash e HTML5. [/quote]

Cara o que ta pegando é o seguinte eu preciso de gerar gráficos a partir de um XML gerado pelo Eletrocardiograma para montar os traçados,
em canvas eu até consigo gerar porém eu não tenho um controle tão fino sobre o gráfico como o controle de ANTIALIASING do Graphics2D do Java.
Já com Applet eu tenho o object de um Graphics que eu consigo ter um controle mais fino.
Usar Flash já esta descartado.

Sei. Eu penso no seguinte: seu cliente quer que isso rode no iPad ou no iPhone dele, ou só vai rodar em Internet Explorer no Windows XP e acabou?
É coisa para você ver. Eu apostaria que você precisa prever ter 2 soluções diferentes pelo menos, infelizmente.
Acho que applet vai morrer, portanto eu não apostaria nele.

entanglement num primeiro instante essa app deverá rodar nos principais navegadores Chrome, IE, Firefox, Opera e tals,
em um segundo instante deverá ser atualizado pra rodar em iPad, iPhone, Smartphone e etc.
O grande problema e que esse tipo exige que se tenha um controle muito fino sobre o gráfico gerado.
Flash acredito que seria bem interessante trabalhar como ele, mais existes boatos que ele não vai vingar mais a Apple já
não dará mais suporte a Flash então está fora de cogitação usa-lo.
Por fim a única saída que vem em mente e utilizar o bom e velho Applet.

[quote=jweibe]entanglement num primeiro instante essa app deverá rodar nos principais navegadores Chrome, IE, Firefox, Opera e tals,
em um segundo instante deverá ser atualizado pra rodar em iPad, iPhone, Smartphone e etc.
O grande problema e que esse tipo exige que se tenha um controle muito fino sobre o gráfico gerado.
Flash acredito que seria bem interessante trabalhar como ele, mais existes boatos que ele não vai vingar mais a Apple já
não dará mais suporte a Flash então está fora de cogitação usa-lo.
Por fim a única saída que vem em mente e utilizar o bom e velho Applet.[/quote]

Na minha opnião o correto seria usar HTML5 mesmo.
Só que como mexi pouquissimo com o canvas fiquei surpreso que não tem como fazer tal “ajuste fino” que acredito que esteja impactando na qualidade da imagem…

Será que não tem alternativas no próprio HTML5 ???

Eu descartaria applet… inumeros motivos, inclusive o entanglement já falou alguns!

jmmenezes concordo com você, se desenhar os gráficos com Canvas HTML 5 o problema de compatibilidade
se resolveria, uma vez que basta que o browser de suporte a HTML 5.
Acho que a saída vai ser da uma olhada mais a fundo no canvas pra saber mais detalhes sobre ele.