Olá meninos e meninas, me desculpe por este tópico mas procurei, procurei e não encontrei. Sou “iniciante” neste mundo de java e fiquei em dúvida sobre as principais aplicações do desenvolvimento em java. No que me parece esta linguagem tem um foco grande em desenvolvimento de páginas web, é só isso ?? Acredito que não, alguém pode me dar exemplos de uso em grandes projetos ?
Bom amigo com a liguagem java voce pode desde criar sistemas WEB como esse forum que voce esta usando…
ou ainda mais pode estar usando um sistema operacional Solaris em vez do windows…
ou um MMORPG online 3D como runescape
ou mesmo voce pode querer baixar musicas usando o LIME WIRE que eh feito em java…
e concerteza seu celular tem suporte a java e voce pode baixar joguinhos nele…
entao com java voce faz =) Sistemas operacionais,sites,programas,jogos,aplicaçoes para celular… e domina o mundo inteiro… se quiser =)
java anywhere
JAVA… JAVA… JAVA… E em breve serão torradeiras, sondas espaciais, TV Digital, etc…
Java in action: http://www.java.com/en/java_in_action/
Java Everywhere: http://br.sun.com/java/everywhere/
Em breve Java dominará o MUNDO… HA HA HA HA HA >:-}
Valeu rapaziada! Deu para abrir minha mente forte abraço.
Java serve pra muitas coisas além de web, é falsa essa informação de foco em web.
só n entendi oq quiseram dizer com java e solaris. Até onde eu sei a única coisa q liga o solaris ao java é o fato de ambos serem da sun, e nada mais.
Acho que pensaram que Solaris possuia Kernel feito em Java… hehehehe… acontece, tbm já pensei assim…
[quote=rodpuc]Java serve pra muitas coisas além de web, é falsa essa informação de foco em web.
só n entendi oq quiseram dizer com java e solaris. Até onde eu sei a única coisa q liga o solaris ao java é o fato de ambos serem da sun, e nada mais.[/quote]
Corrigindo… ambos serem da Oracle. xD
hahaha, eu ia colocar oracle entre parênteses depois do “sun”
mas de qq forma a marca “sun” vai continuar existindo, então… continua correto
[quote=rodpuc]Java serve pra muitas coisas além de web, é falsa essa informação de foco em web.
só n entendi oq quiseram dizer com java e solaris. Até onde eu sei a única coisa q liga o solaris ao java é o fato de ambos serem da sun, e nada mais.[/quote]
Se não é este o foco, qual seria ?
Java extends Sun.
Sun extends Oracle.
Então Java instanceof Oracle = true.
XD
Ou então…
Sun implements Java.//Sim a Sun implementa o Java ^^
Sun extends Oracle.
Nesse caso.
Então Java instanceof Oracle = false.
não há foco. (é necessário um foco???)
Claro que sim, toda linguagem de programação tem um ou mais focos, Fortran por exemplo, é bom para programas númericos, estatística, etc…
se vc pensa assim… ok, continue tentando encontrar